[[date:%A, %d %B %Y]]

Fundação lança plataforma de inscrição para candidatos ao Conselho de Políticas Culturais

CidadeCultura

Fundação lança plataforma de inscrição para candidatos ao Conselho de Políticas Culturais

Dentro da programação da 5ª Conferência Municipal de Cultura, será realizada a eleição para os novos membros do Conselho.  

Vista externa da Sala Mário Lago que sediará a 5ª Conferência Municipal de Cultura, em Jacareí. Foto- Divulgação/FCJ

Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) lança plataforma de inscrição para candidatos interessados em concorrer à eleição do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC).

Entre os dias 26 e 28 de novembro, a Sala Mário Lago, na região central da cidade, sediará a 5ª Conferência Municipal de Cultura, que tem como tema central os 40 anos de fundação da própria instituição. O evento, que acontece a cada dois anos, compõe as diretrizes do Conselho.

Conforme a Lei nº 5.736 do CMPC, a Conferência é um evento que integra o Sistema Municipal de Cultura, sendo também um mecanismo legal e jurídico para a concretização da democracia participativa em âmbito municipal sobre as políticas culturais da cidade.

Dentro da programação da Conferência, será realizada a eleição para os novos membros do Conselho. Os interessados já podem efetuar a inscrição por meio de um link digital, informado no site www.fundacaocultural.com.br. A partir desta sexta-feira (12), será disponibilizado também pelo site da FCJ o link para a inscrição dos eleitores.

No dia 04 de outubro, aconteceu a pré-conferência com atuação para formação do Conselho, onde foram discutidas coletivamente, as decisões para o evento.

Serão oferecidas atividades de formações culturais para a população, rodas de conversas, apresentação do Plano Municipal de Cultura e um show de encerramento para os participantes. Mais detalhes e informações serão divulgados ao longo do mês nos canais oficiais de comunicação da FCJ: site, Facebook e Instagram.

PROGRAMAÇÃO
A 5ª Conferência Municipal de Cultura terá uma programação diversa e aberta ao público, com formações, palestras, apresentações de coletivos e organizações da sociedade civil e, para o encerramento, no dia 28 de novembro, o show da banda regional 'Trem da Viração', no Pátio dos Trilhos. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection