[[date:%A, %d %B %Y]]

Documentário sobre rebelião em Jacareí é adiado para julho

Cidadetv câmara

Documentário sobre rebelião em Jacareí é adiado para julho

O nome do documentário também foi alterado, passando a se chamar 'Franz de Castro: a Rebelião de Jacareí'. 

A nova data de estreia está prevista para julho e deve ser anunciada nas próximas semanas. Foto- Arquivo/CMJ

A TV Câmara Jacareí adiou a exibição do documentário sobre a rebelião prisional da cadeia da Av. Siqueira Campos, ocorrida em 14 de fevereiro de 1981, que vitimou Franz de Castro Holzwarth, além do policial militar Antônio de Oliveira e outros cinco presos. A nova data de estreia está prevista para julho e deve ser anunciada nas próximas semanas.

NOVO NOME
O nome do documentário também foi alterado, passando a se chamar 'Franz de Castro: a Rebelião de Jacareí'. Segundo Márcio Martinele, diretor de Comunicação da Câmara, o adiamento ocorreu porque o setor aguarda do Tribunal de Justiça e outros órgãos do poder Judiciário o envio de algumas informações que constam somente no processo da época.

A estreia do documentário deve acontecer na Sala Mário Lago, com o apoio da Fundação Cultural de Jacarehy, e, após isso, estará disponível no Canal do Youtube da TV Câmara. A emissora entrevistou pessoas ligadas ao episódio e buscará revelar, conforme os relatos, o que ocorreu no fatídico dia que resultou na morte sete pessoas. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection