[[date:%A, %d %B %Y]]

Documentação para registro de imóveis da Vila Ita I e II já está em cartório

CidadeCasa própria

Documentação para registro de imóveis da Vila Ita I e II já está em cartório

No total, de acordo com a Prefeitura, 86 famílias serão contempladas com os registros imobiliários de seus lotes.  

Nesta etapa, serão contempladas com os registros imobiliários 28 famílias do Vila Ita I e outras 58 do Vila Ita II (foto). Foto- Divulgação/PMJ

A Fundação Pró-Lar de Jacareí enviou ao Cartório de Registro de Imóveis e Anexos, nesta segunda-feira (16), a primeira listagem com a documentação necessária para emissão dos títulos de legitimação fundiária e legitimação de posse de 86 lotes dos bairros Vila Ita I e II.

O processo de regularização fundiária deste núcleo habitacional teve início em junho de 2020, seguindo uma série de exigências técnicas legais, como o levantamento planialtimétrico cadastral, estudo imobiliário, estudos e liberações ambientais, e aferição de documentação, além do termo de compromisso entre secretarias municipais, para garantir infraestrutura, mobilidade e todo o planejamento adequado para o bairro.

Nesta etapa, serão contempladas com os registros imobiliários 28 famílias do Vila Ita I e outras 58 do Vila Ita II.O número corresponde a 41% do total de lotes que estão em processo de regularização fundiária no núcleo habitacional.

NÚMERO CRESCENTE
"Nós consideramos um passo importante no processo de regularização fundiária, um número expressivo de famílias que estão conseguindo o documento de regularização de seus lotes. E esse número será ainda maior em breve, pois alguns lotes ainda estão em análise, outros aguardam parecer, além de moradores que estão providenciando a documentação necessária para finalizar o processo", explica Alexsandro Quadros, presidente da Fundação Pró-Lar. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection