Construção de galerias finaliza obras de drenagem no bairro
Um desvio provisório em frente ao Colégio SEPP está em operação neste período para garantir o trânsito no trecho.
A Prefeitura Municipal informou na última terça-feira (28) que a Rua Irajá, no Jardim Luiza (região leste), está interditada entre a Rua Iracema e a Rua Santa Cruz, para a fase final das obras de drenagem no bairro. Para garantir a fluidez no trecho, um desvio provisório em frente ao Colégio SEPP está em operação neste período.
"A parte mais complexa da obra já foi toda finalizada, com mais de 600 metros de galeria, atravessando a Rua Irajá. Agora, os trabalhos estão concentrados na microdrenagem, conectando as galerias e trazendo o benefício que a população espera e merece", explica Antônio Roberto Martins, o Neco, secretário de Infraestrutura de Jacareí.
Os trabalhos na via são realizados seguindo cronograma técnico e, inicialmente, focaram na macrodrenagem, com a construção de galeria com largura de 5 metros e 600 metros de comprimento, ao longo do Jardim Luiza. Também foi feito o serviço de recomposição e pavimento asfáltico.
MICRODRENAGEM
Agora, nesta última etapa da obra, os serviços são de microdrenagem, com instalação de tubulações responsáveis pela condução das águas captadas e o direcionamento para o sistema de drenagem já construído. É também neste momento que são instaladas as bocas de lobo, bocas de leão, grelhas, calçadas e os poços de visitas, sendo necessária a interdição da Rua Irajá para este fim.
Ainda de acordo com a pasta, até o término de julho esta fase estará encerrada e, consequentemente, o serviço de acabamento e limpeza acontece, cumprindo o prazo previsto de entregar a obra completamente finalizada até o fim de agosto deste ano.
Comentários: