Domingo, 28 Novembro 2021

Campanha bate meta de doação de sangue em menos de quatro horas, em Jacareí

CidadeDoa Jacareí

Campanha bate meta de doação de sangue em menos de quatro horas, em Jacareí

A campanha acontece sempre nessa data, por ser o 'Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito'.  

O público que compareceu ao local foi recebido por profissionais do serviço de Hematologia e Hemoterapia de São José dos Campos, que realizavam a triagem e direcionavam para a coleta. Foto- Divulgação/PMJ

Realizada no último sábado (20), no Laboratório Municipal, a campanha 'Doa Jacareí' cumpriu a meta de arrecadação de 140 bolsas de sangue em menos de quatro horas. O público que compareceu ao local foi recebido por profissionais do serviço de Hematologia e Hemoterapia de São José dos Campos, que realizavam a triagem e direcionavam para a coleta.

A campanha será realizada todos os meses, a partir de janeiro. E já acontece há 11 anos, sempre próximo ao terceiro domingo de novembro, por ser o dia em que se celebra o "Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito", lembrado em diversos países.

NÚMEROS

O dado é alarmante: em média, mais de 50% dos leitos da Santa Casa de Jacareí ficam ocupados em decorrência de acidentes no trânsito e a doação ajuda a salvar vidas. Falar do tema é, também, refletir sobre um trânsito mais gentil e seguro. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection