[[date:%A, %d %B %Y]]

Blocos no trio elétrico abrem programação da semana

Cidadecarnaval 2024

Blocos no trio elétrico abrem programação da semana

A programação completa se estende até 13 de fevereiro, recheada por blocos tradicionais, desfiles e folia em todos os bairros.

O tradicional Bloco do Barbosa, de São Luiz do Paraitinga, causou frisson ano passado em Jacareí e promete repetir o mesmo sucesso em 2024. Foto- Jerry Rodrigues/Divulgação
A programação oficial do Carnaval de Jacareí, que começou no último domingo (21) com Encontro de Baterias e Escolha da Corte, e estende-se nesta semana - 26, 27 e 28 de janeiro com o Pré-Carnaval de blocos no trio elétrico que irão se apresentar no Parque da Cidade.

A realização é da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Jacarehy. "É muito bacana estimular a cultura do Carnaval. Vamos fazer uma festa linda que reforça o nosso propósito de valorizar a maior manifestação cultural brasileira. O Carnaval é uma das festas mais democráticas e temos o dever de preservar suas manifestações", afirma Guilherme Mendicelli, presidente da autarquia.

PRÉ-CARNAVAL
Abrindo o fim de semana com marchinhas antigas e típicas do carnaval de rua, na sexta-feira (26) um dos blocos mais queridos e tradicionais de São Paulo - Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta – estará em Jacareí para exalar alegria e músicas que prometem agradar diferentes gerações.

Outro bloco que fará sua estreia no Carnaval de Jacareí é o Bloco Bola e Rebola, dos criadores de conteúdo digital Luís Barros e Aline Pereira. Criado em 2020, atraiu mais de 25 mil pessoas nos anos anteriores e é esperado pelo público com hits carnavalescos e sertanejo. Ele se apresenta no domingo (28) a partir das 14h.

O tradicional Bloco do Barbosa, de São Luiz do Paraitinga, causou frisson ano passado em Jacareí e promete repetir o mesmo sucesso em 2024. É uma das atrações mais esperadas pelos foliões da cidade. Com sua história rica e raízes profundas na tradição carnavalesca, o Bloco do Barbosa tornou-se uma referência na região e se apresenta sábado (27) às 17h.

Diretamente de Paraibuna, o Bloco dos Bruto e o Bloco Balaio de Ostra são atrações esperados pelos amantes de marchinhas tradicionais a hits do sertanejo. 

OUTRAS ATRAÇÕES
O evento será totalmente gratuito e com entrada livre para todas as idades. Contará também com uma programação diversificada, incluindo aulão de dança com os hits do carnaval e outras atrações culturais para o público, como a Charanga da Folia, que traz a essência da festa popular com uma banda tradicional tocando e cantando de forma itinerante e interagindo com o público.

A programação do Carnaval Jacareí 2024 continua até 13 de janeiro. Clique aqui e saiba mais. 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection