Academia de Letras se organiza para o biênico de 2026/2027, agora sob a presidência da educadora Maria Thereza Cyrino.
A Academia Jacarehyense de Letras (AJL) realizou no último sábado (24), em sua sede, na região central, uma reunião com acadêmicos para planejamento estratégico da associação, para o biênico de 2026/2027, sob a presidência da educadora Maria Thereza Ferreira Cyrino. Em nota, a direção da entidade explica que foram realizadas dezoito reuniões individuais com os acadêmicos, objetivando um diagnóstico inicial que serviu de base para os trabalhos.
Segundo a nova presidente, foram levantadas as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, "redefinindo a missão, visão e valores da instituição, enfatiza. Um total de seis comissões foram criadas com integrantes presentes e coordenação provisória, como: Comissão Pedagógica/Reuniões Literárias – Esther Rosado; Comissão dos Concursos e Projetos/Reuniões Literárias – Wener Cappelli; Comissão Documental e Manutenção/Reuniões Administrativas – Maria Thereza F. Cyrino; Comissão de Eventos/Reuniões Administrativas e/ou Literárias, Comissão de Comunicação/Divulgação/Reuniões Administrativas e/ou Literárias – Rodrigo Romero e Comissão de Publicação/Reunião Administrativa e/ou Literária - José Leonardo Cardoso.
Nesta quinta-feira (29), os coordenadores das comissões irão se reunir com a presidente com as orientações sobre metas, projetos e cronograma das ações de cada uma das comissões.
Ainda de acordo com a nova direção da AJL, será elaborado e amplamente divulgado o calendário de 2026 que promete inúmeras inovações. "Estamos muito felizes com estas conquistas que vão trazer reflexões literárias de grande valia para Jacareí e região", finaliza a presidente.