Terça, 23 Dezembro 2025

Ação solidária arrecada cerca de 16 mil itens para idosos em Jacareí

Cidade'Amor em Dobro'

Ação solidária arrecada cerca de 16 mil itens para idosos em Jacareí

Iniciativa criada pela Contrex e realizada em parceria com a Suzano, beneficiou 47 idosos do Lar Frederico Ozanam. 

Campanha totalizou cerca de 16 mil itens, entre fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal. Foto- Divulgação/AI

Criada em 2022 pela empresa Contrex, a campanha 'Amor em Dobro' chegou a Jacareí fortalecida pela parceria com a Suzano, por meio do Programa Voluntariar.

A iniciativa uniu colaboradores da Contrex, Suzano, e outras empresas que atuam na Suzano em uma ação solidária em benefício do Lar Frederico Ozanam, instituição filantrópica que acolhe 47 idosos. Entre os dias 9 e 16 de dezembro, foram arrecadados 6.914 itens, entre fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal. 

Clique aqui para participar do canal do Diário de Jacareí no WhatsApp e receber notícias em tempo real.

No entanto, seguindo a proposta da campanha 'Amor em Dobro', a Contrex dobrou essa quantidade — dinâmica que amplia significativamente o impacto social da iniciativa. Com as contribuições adicionais de outros voluntários e das empresas parceiras Kaldermec e Mistral, o volume total superou 16 mil fraudas.

A entrega das doações e as atividades voluntárias aconteceram no último dia 19 de dezembro, na sede da instituição, localizada na Rua Pedro Guery, 145. A programação incluiu ações recreativas como salão de beleza, apresentações musicais e contação de histórias, proporcionando momentos de cuidado, escuta e convivência aos idosos, com a participação de colaboradores voluntários das duas empresas. 

Voluntários da Suzano e Contrex durante entrega das doações no Lar Frederico Ozanam. Foto- Divulgação/AI

PARCERIA
A participação da Suzano na campanha reforça seu compromisso com o desenvolvimento social nos territórios onde atua e integra o Programa Voluntariar, iniciativa que há mais de 20 anos mobiliza colaboradores, familiares e parceiros em ações de impacto socioambiental, alinhadas à sustentabilidade, diversidade e inclusão.

Segundo Adriano Silva Martins, coordenador de Sustentabilidade da Suzano, o desenvolvimento das comunidades onde a companhia atua passa também pelo cuidado com as pessoas.

Já para a Contrex, o apoio da Suzano fortalece uma iniciativa que já faz parte da cultura da empresa. "O 'Amor em Dobro' nasceu na Contrex com o propósito de transformar empatia em ação concreta. Ter a Suzano como parceira nesta edição, amplia o alcance da campanha e reforça nosso compromisso de cuidar das comunidades onde estamos presentes", destaca a empresa.

A Contrex é uma empresa especializada em soluções completas de engenharia de acesso e locação de andaimes, com atuação em contratos industriais em todo o Brasil.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Dezembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection