[[date:%A, %d %B %Y]]

Furto em fiação de energia provoca apagão de luzes da ponte do São João

PolíciaFlagrante

Furto em fiação de energia provoca apagão de luzes da ponte do São João

A Guarda Civil Municipal foi acionada e abordou o suspeito, que confessou ter sido o autor do furto de cabos. 

Apagão da ponte do São João chamou a atenção dos operadores do COI (Centro de Operações Integradas). Foto- Divulgação/PMJ

Furto em fiação de energia provoca apagão de luzes da ponte do São João, em Jacareí. 

O apagão da Ponte Nossa Senhora da Conceição, que liga a região central ao bairro São João (região oeste), durante a madrugada desta sexta-feira (25), chamou a atenção dos operadores do COI (Centro de Operações Integradas). Ao identificar o problema, os agentes realizaram um monitoramento na área e identificaram um homem em atitude suspeita, que saiu da ponte e seguiu sentido Jardim Liberdade.

A Guarda Civil Municipal foi acionada e uma das viaturas abordou o suspeito e constatou que ele carregava um saco com fiação de energia elétrica. Até então suspeito, ele confessou o furto e foi encaminhado à Delegacia Seccional de Polícia, onde permaneceu à disposição da Justiça.

COMBATE E VIGILÂNCIA
O secretário de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí, Rafael Júlio, destaca que as forças de segurança atuantes no município estão empenhadas em solucionar o problema crescente de furtos de fios e equipamentos elétricos no município.

O secretário reforça que, em paralelo ao combate a roubo de fiação, são deflagradas operações conjuntas entre GCM e Polícia Civil para investigar possíveis irregularidades em 'ferros-velhos'. "Esses locais são potenciais receptadores dos materiais roubados. Até o momento, não foram constatados crimes de receptação nos estabelecimentos fiscalizados, mas o trabalho continua", esclarece.

REPARO
Equipes da Secretaria de Infraestrutura já iniciaram o reparo na instalação elétrica da ponte do São João. A previsão é que até este sábado (26), a iluminação já seja restabelecida. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection