Sexta, 24 Abril 2026

Fiscalização fecha estabelecimentos irregulares e notifica outros dois

PolíciaTolerância Zero

Fiscalização fecha estabelecimentos irregulares e notifica outros dois

Intervenções ocorreram nos dias 18 e 19 em diferentes bairros; maioria dos casos envolveu falta de alvará e perturbação do sossego. 

A operação integra um conjunto de ações contínuas voltadas à fiscalização de bares e adegas no município. Foto- Arquivo/PMJ
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Jacareí interditou três bares e notificou outros dois durante a operação Tolerância Zero, realizada entre a noite de sábado (18) e a madrugada de domingo (19). A ação teve como foco intensificar a fiscalização de estabelecimentos comerciais e coibir irregularidades em diversas regiões da cidade.

Clique aqui para participar do canal do Diário de Jacareí no WhatsApp e receber notícias em tempo real.

A primeira interdição ocorreu na noite de sábado, no bairro Santo Antônio da Boa Vista. O local foi fechado por exercer atividade divergente da permitida, além de ser autuado por usurpação de espaço público e notificado por perturbação de sossego.

Já na madrugada de domingo, um bar no Jardim Santa Maria foi interditado por funcionar sem alvará e com o Certificado de Licenciamento Integrado (CLI) vencido. O estabelecimento também foi alvo de notificação por perturbação de sossego. Ainda durante a madrugada, outro espaço, localizado na Estrada do Limoeiro, foi interditado por ausência de alvará de funcionamento e igualmente notificado pelo mesmo tipo de infração.

Além das interdições, a GCM registrou duas notificações no sábado, nos bairros Parque Meia-Lua e Jardim Califórnia. Em ambos os casos, as ocorrências foram motivadas por denúncias de perturbação de sossego feitas por moradores.

De acordo com a Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, a operação integra um conjunto de ações contínuas voltadas à fiscalização de bares e adegas no município. A pasta destaca que a presença constante das equipes nas ruas é fundamental para garantir o cumprimento das normas.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 24 Abril 2026

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection