[[date:%A, %d %B %Y]]

São José dos Campos recebe Arraiá Brasil Japão neste fim de semana

Geralgastronomia & lazer

São José dos Campos recebe Arraiá Brasil Japão neste fim de semana

Evento, que será no estacionamento do Shopping Jardim Oriente, promete boa gastronomia e contará com praticantes de cosplay.  

Além dos pratos tradicionais de uma festa julina, os presentes vão poder degustar delícias como yakissoba, guioza, baião de dois, enrre outros. Foto- Divulgação

São José dos Campos recebe a partir desta sexta-feira, dia 1º de julho, até domingo (3), o Arraiá Brasil Japão, uma festa brasileira com toque da cultura japonesa que promete movimentar a região no fim de semana. Serão diversas opções gastronômicas, culturais e bazaristas.

O evento vai acontecer no estacionamento do Shopping Jardim Oriente com entrada gratuita.

Os principais pratos da festança não podem faltar, entre eles, caldinhos de diversos sabores, cachorro-quente, canjica, arroz doce, doces típicos, vinho quente, quentão, milho e derivados, algodão doce, churros e muito mais. Além dessas delícias tradicionais, haverá também o bolinho caipira de shimeji, queijo, brócolis, pastel de shimeji, bacalhau e camarão, pamonha de shimeji, entre outros.

Além dos pratos tradicionais de uma festa julina, os presentes vão poder degustar delícias como yakissoba, guioza, baião de dois, feijão tropeiro, arroz carreteiro, galinhada, costela de chão, burguer na parrilla, torresmo, porco no rolete, salmão, tilápia, anchova, linguiça de peixe, tilápia de rolo, entre outros.

Haverá também uma programação cultural para todos os gostos, como apresentações de artes marciais e danças japonesas para deixar o festival ainda mais interessante em um programa completo para um fim de semana.
Para os que curtem cervejas, o arraiá contará com cinco cervejeiros e 30 rótulos de cervejas artesanais.

COSPLAY
O evento promete muitas surpresas, entre elas, praticantes do cosplay, que estarão presentes durante o festival inspirando diversos personagens famosos japoneses do mundo dos games, desenhos, filmes e séries.

Na programação musical, o evento contará com inúmeras apresentações da cultura japonesa e brasileira. No domingo (3), o destaque fica para os covers de Mamonas Assassinas – 'Pelados em Sanja'.

O estacionamento do Shopping Jardim Oriente está localizado na Rua Andorra, 500, Jardim América, São José dos Campos. (entrada gratuita).

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection