[[date:%A, %d %B %Y]]

Rede estadual inicia férias escolares

GeralEducação estadual

Rede estadual inicia férias escolares

Estudantes que não tiveram desempenho suficiente no primeiro semestre poderão participar de atividades de recuperação

Por conta da pandemia, os estudantes acompanharam as aulas de forma híbrida, em sistema de revezamento para as atividades presenciais (Crédito: Governo de SP)

Os 3,4 milhões de alunos da rede estadual iniciam, a partir desta sexta-feira (16), o período de férias escolares de acordo com o calendário letivo de 2021. O retorno está previsto para o dia 2 de agosto.

Por conta da pandemia, os estudantes acompanharam as aulas de forma híbrida, em sistema de revezamento para as atividades presenciais, respeitando o limite de 35% da capacidade de cada escola, assim como acessaram conteúdos remotos oferecidos pelo Centro de Mídias SP.

Neste primeiro semestre, 1,8 milhão de alunos frequentaram as escolas. Considerando o aplicativo do CMSP, já são mais de 2,85 milhões de acessos até 2021, além dos conteúdos assistidos pelos dois canais de TV aberta e nas redes sociais.

RECUPERAÇÃO
Os estudantes que não atingiram desempenho satisfatório em português e matemática nos dois primeiros bimestres do ano, assim como os que tiveram frequência inferior a 75% nas mesmas disciplinas, serão priorizados na participação das aulas de recuperação intensiva. Elas acontecerão de forma presencial e com atividades pelo Centro de Mídias SP como forma complementar.

Ao todo, serão três aulas por dia para cada ano/série, assim como a disponibilização de vídeos e materiais de apoio pelo CMSP a partir do dia 12 de julho. As aulas vão de 19 a 30 de julho.

Merenda continuará sendo
fornecida aos estudantes

As unidades seguem abertas mesmo durante as férias para o fornecimento de merenda aos alunos mais vulneráveis. Podem se alimentar tanto os que estiverem frequentando as atividades de recuperação quanto os demais, que podem ir até a unidade, consumir a merenda e retornar para casa.

NOVAS REGRAS PARA O RETORNO
Em agosto, quando o calendário de aulas será retomado, novas regras vão fazer parte da rotina presencial das escolas. Nessa etapa, o cálculo do número de alunos será feito de acordo com a estrutura física de cada unidade e o distanciamento entre as carteiras será de um metro, conforme cita a OMS (Organização Mundial da Saúde) em sua lista de verificação de protocolos para apoiar a reabertura das escolas, assim como o documento com orientações para a reabertura das escolas da educação básica no contexto da pandemia divulgado pelo Ministério da Saúde, bem como no Guia de retorno das Atividades Presenciais do MEC (Ministério da Educação), e no guia de protocolos da Prefeitura de São Paulo.

Até a última segunda-feira (12), de acordo com levantamento semanal da Secretaria da Saúde, mais de 801 mil profissionais da educação já foram imunizados com a primeira dose e 296 mil já estão com o esquema vacinal completo. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection