[[date:%A, %d %B %Y]]

Portal e Whatsapp do Poupatempo passam a ter autenticação via GOV.BR

Geralserviços

Portal e Whatsapp do Poupatempo passam a ter autenticação via GOV.BR

A partir desta segunda-feira (31), todos os acessos aos canais digitais do programa são feitos pela plataforma federal.  

A conta GOV.BR é uma identificação única que comprova, de forma segura em meios digitais, a autenticidade do usuário. Foto- Reprodução

A partir desta segunda-feira (31), o acesso ao portal do Poupatempo e o atendimento no Whatsapp serão feitos com autenticação da plataforma GOV.BR. Sob o comando da Secretaria de Gestão e Governo Digital e operacionalizada pela Prodesp – Empresa de Tecnologia do Estado de São Paulo, a novidade segue a tendência de unificar a forma de acesso aos serviços públicos estaduais, como já ocorre no wi-fi dos postos do Poupatempo e no aplicativo Poupatempo Digital.

A implementação tornará a autenticação e alcance aos serviços eletrônicos do governo paulista mais ágeis e simplificados. A conta GOV.BR é uma identificação única que comprova, de forma segura em meios digitais, a autenticidade do usuário.

CADASTRO
O cadastro na plataforma federal pode ser feito pelo site ou pelo aplicativo, ele é totalmente gratuito e pode ser feito por qualquer pessoa que tenha CPF.

Acesso ao app Poupatempo Digital

Há um mês o acesso ao aplicativo Poupatempo Digital passou a ser realizado pela conta GOV.BR. Com a implementação, a autenticação e usabilidade no acesso aos mais de 240 serviços públicos disponibilizados pelo app do Governo de São Paulo ficam mais ágeis e simplificadas. A ferramenta já contabiliza mais de 390 mil acessos.

Os serviços digitais do Poupatempo são acessíveis a qualquer hora e lugar por meio do portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento ou ainda pelo Assistente Virtual chamado "P", que atende no site e, também, via WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974.

Entre as opções online, estão disponíveis opções como renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego, atestado de antecedentes criminais, pesquisa de débitos de veículos, entre outros.

WI-FI NO POUPATEMPO
Para usar a internet gratuita nas unidades do programa, o cidadão deverá conectar o telefone celular ou outro dispositivo móvel à rede 'POUPATEMPO WI-FI' e fazer o login com o Gov.br, por meio do CPF e senha. Desde a implantação da plataforma federal como autenticadora, em março deste ano, já foram cerca de 340 mil acessos ao wi-fi nas unidades do programa. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection