[[date:%A, %d %B %Y]]

Pesquisa Creci-SP aponta crescimento na venda de imóveis no Vale do Paraíba

GeralMercado Imobiliário

Pesquisa Creci-SP aponta crescimento na venda de imóveis no Vale do Paraíba

O levantamento foi realizado em abril deste ano pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de SP, colhendo informações de 79 imobiliárias e corretores

Em abril, o total de casas vendidas representou 51,92% dos imóveis (Crédito: Ilustração)

Pesquisa Creci-SP Vale do Paraíba aponta crescimento na venda de imóveis na região. O levantamento foi realizado em abril deste ano pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de SP, colhendo informações de 79 imobiliárias e corretores, com o intuito de mensurar o andamento dos negócios.

A entidade recebeu respostas de profissionais das cidades de Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Ilhabela, Jacareí, Pindamonhangaba, Santo Antônio do Pinhal, São José dos Campos, São Sebastião, Taubaté, Tremembé e Ubatuba.

Na comparação entre abril/21 e março/21, as vendas de casas e apartamentos apresentaram crescimento de 13,81%. As locações caíram 19,55%.

Em abril, o total de casas vendidas representou 51,92% dos imóveis e o de apartamentos, 48,08% pelas 79 imobiliárias que responderam ao questionário. A preferência dos compradores de casas e apartamentos em abril ficou por imóveis na faixa de preço de até R$ 300 mil, com 58,54% do mercado.

FINANCIAMENTO
Os pagamentos financiados por bancos privados foram os mais utilizados para a aquisição de casas e apartamentos em abril, na região, sendo que 29,35 % dos imóveis foram adquiridos dessa forma. Em segundo lugar vieram as aquisições financiadas diretamente pelos proprietários, com 26,09%. O financiamento pela Caixa ficou na terceira posição, como modalidade de compra, com 23,91% dos negócios realizados, seguido pelas vendas à vista, com 19,57% e pelos consórcios, com apenas 1,09% das vendas.

LOCALIZAÇÃO
Os bairros da periferia foram os preferidos daqueles que adquiriram imóveis no Vale do Paraíba, em abril. Eles ficaram com 60% das preferências. As áreas nobres responderam por 26,67% das vendas.

Com relação ao padrão dos imóveis vendidos, em abril, 52,31%% das casas e apartamentos vendidos eram de padrão médio; 29,23% de padrão standard; e 18,46% no padrão luxo.

PREFERÊNCIAS
Ainda segundo a pesquisa, na região do Vale do Paraíba, as casas mais vendidas foram as de dois dormitórios, com duas vagas de garagem, e área útil de, em média, entre 101 a 200 m².

Para apartamentos, os mais vendidos foram também os de dois dormitórios, mas com somente uma vaga de garagem, e área útil de, em média, entre 51 a 100 m².

Pesquisa aponta que novos inquilinos
deram preferências à locação de casas

O levantamento, realizado em abril deste ano, pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de SP, aponta ainda que novos inquilinos do Vale do Paraíba deram preferência à locação de casas (71,43%) que apartamentos (28,57%).

A preferência dos inquilinos de casas e apartamentos, em abril, ficou por imóveis na faixa de aluguel de até R$ 1.500,00, com 64,29% do mercado.

Os bairros da periferia e a região central foram os escolhidos dos inquilinos que procuraram casas e apartamentos para alugar em abril. Eles ficaram, respectivamente, com 64,20% e 18,52% das preferências.

Mais da metade (51,52%%) das casas e apartamentos alugados nesse período era de padrão médio. Os de padrão standard responderam por 34,85% das locações, seguidos pelos de padrão luxo, com 13,64%.

IMÓVEIS ALUGADOS
Na região pesquisada, as casas mais alugadas foram as de dois dormitórios, com duas vagas de garagem, e área útil de, em média, entre 51 a 100 m².

Para apartamentos, os mais alugados foram também os de dois dormitórios, mas com uma vaga de garagem, e área útil de, em média, entre 51 a 100 m². 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection