Pedro Bial lança biografia sobre Isabel, ex-jogadora de vôlei
Amigo íntimo e testemunha de sua trajetória, Pedro Bial costura uma biografia que é também uma carta aberta.
A ex-jogadora de vôlei Isabel, falecida em 2022, acaba de ganhar sua primeira biografia, escrita pelo jornalista e apresentador Pedro Bial. Intitulado 'Isabel do vôlei da vida', o livro narra as trajetórias profissional e pessoal da atleta, uma das maiores da modalidade. Para celebrar a obra, Bial participou de uma noite de autógrafos no último dia 19, na Livraria Travessa Leblon, no Rio de Janeiro.
HISTÓRIA
Isabel Salgado fez parte de uma geração pioneira do vôlei nacional, no final dos anos 70 e início dos 80, e disputou duas Olimpíadas, a de Moscou, em 1980, quando a seleção brasileira feminina de vôlei estreou nos Jogos Olímpicos; e a de Los Angeles, em 1984. Sua geração iniciou todo o processo que culminou nas diversas conquistas do vôlei nacional a partir dos anos 90. Ela também foi uma das primeiras atletas a jogar vôlei de praia, modalidade que se tornou olímpica em 1996.
Amigo íntimo e testemunha de sua trajetória, Pedro Bial costura em Isabel do vôlei da vida uma biografia que é também uma carta aberta, um tributo apaixonado a quem fez da honestidade sua medalha mais reluzente.
"Embora tenha partido cedo demais, Isabel deixou, em cada gesto, uma lição de coragem, generosidade e justiça, a prova de que um Brasil mais humano é possível se cada um ousar ser Isabel ao menos uma vez", afirma Bial.
Comentários: