[[date:%A, %d %B %Y]]

O que a literatura tem a ver com a paz no mundo?

Geralliteratura

O que a literatura tem a ver com a paz no mundo?

Em livro, escritor retrata a trajetória de um homem encarregado de levar a humanidade para o caminho da luz. 

Capa da obra de Tiago Albino Moreira (no detalhe). Foto- Divulgação

Em 'Deuses entre nós', Tiago Albino Moreira não se propõe a apresentar explicações sobre o início da humanidade e nem a trazer um enredo nos primórdios da origem dos planetas, mas a obra compila uma série de mitos de culturas diversas e é ambientada em uma época em que criaturas mitológicas, seres divinos e demônios conviviam com humanos. Na publicação, esse período é chamado de 'Idade do Gênesis' - uma referência ao primeiro livro da Bíblia, que conta a história da criação do mundo.

Todos viviam em paz, mas aparece uma ameaça capaz de levar as trevas para a Terra. Quando isso ocorre, humanos precisam lutar para sobreviver em meio ao caos e se reúnem em campos de treinamento para aprimorar habilidades de luta. É o caso do protagonista Sete, um simples camponês que é obrigado a deixar sua esposa para tentar salvar o filho. Ele, entretanto, vai fazer muito mais do que somente resistir.

O protagonista é encarregado de juntar os cristais responsáveis pelo equilíbrio do planeta. Há muito tempo, Abel, antigo deus do sol, armazenou nessas pedras espíritos de deuses mortos durante a guerra e os espalhou pelo mundo. Porém, várias espécies querem encontrar os objetos para causar o mal.

Com essa missão, Sete parte em uma aventura árdua. No caminho, passa por obstáculos que colocarão à prova sua integridade. Ele, por exemplo, terá que contar com a ajuda de aliados improváveis e sacrificar escolhas individuais em prol do bem comum.

Bacharel em Teologia, Tiago Albino Moreira pretende difundir mensagens de esperança, principalmente aos jovens leitores. "Existe muita maldade, injustiça e perguntas sem respostas, porém, não devemos olhar para isso. Para que o mal triunfe, basta que o bem se ausente. Pessoas ruins se levantam diariamente para semear ódio, violência, mentiras e injustiça. Mas podemos ser a luz do mundo e um norte para quem está perdido", afirma.

SERVIÇO
Onde comprar: Amazon e Uiclap. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection