[[date:%A, %d %B %Y]]

O país do futebol aos pés do menino que dormia de chuteiras

GeralLiteratura

O país do futebol aos pés do menino que dormia de chuteiras

'O menino que dormia de chuteiras' é a mistura de ficção e não ficção costuradas pelo escritor mineiro Aloisio Júnior. Leitor volta para a infância das décadas de 1970 e 1980.

Lançamento do mineiro Aloisio Júnior traz o esporte como pano de fundo para falar sobre sentimentos e emoções (no detalhe). Foto- Divulgação

'O menino que dormia de chuteiras' é a mistura de ficção e não ficção costuradas pelo escritor mineiro Aloisio Júnior. Enquanto o personagem interage no enredo de famosas conquistas mundiais, ele reflete as experiências, memórias, sonhos, imaginação e o amor do escritor pela vida e os esportes.

A paixão por diversas modalidades e pelo futebol, especialmente o Atlético Mineiro, deram vazão às palavras de Aloisio no livro prefaciado pelo comentarista da ESPN Brasil, Celso Unzelte. Ao longo dos contos repletos de metáforas e analogias, o leitor volta para a infância das décadas de 1970 e 1980. As regras do futebol de rua, quando a bola poderia ser substituída por qualquer objeto arredondado, os jogos de botões e a própria empolgação infantil expressada pelo personagem provocam tal nostalgia.

Para os apaixonados por outros clubes brasileiros, o autor deixa um recado. "O livro não é apenas para torcedores do Galo, assim como eu. É inclusive para amantes do Cruzeiro e de qualquer outro time do país", esclarece.

'O menino que dormia de chuteiras' convida cada leitor a saltar com João do Pulo, correr com Carl Lewis e Joaquim Cruz, rodopiar com Nadia Comaneci, devolver um saque de Björn Borg com as raquetes de Gustavo Kuerten, ou tabelar com Pelé e Reinaldo no campinho de terra atrás da igreja. O lançamento é um lembrete de que quando se dorme de chuteiras, sapatilhas, com raquetes ou até mesmo vestido com um macacão de Fórmula 1, tudo é possível.

SERVIÇO
Link de venda: https://www.omeninoquedormiadechuteiras.com/. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection