[[date:%A, %d %B %Y]]

Mutirão promove ação do CAR e do Rotas Rurais em municípios paulistas

Mutirão promove ação do CAR e do Rotas Rurais em municípios paulistas

A ação leva tecnologia, regularização ambiental e dignidade às áreas rurais do Estado de São Paulo. 

O CAR é um registro público eletrônico nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais. Foto- Ilustração
A Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo realizará o Mutirão do CAR e Rotas Rurais, nesta quarta-feira, (8), em São José dos Campos. Técnicos da secretaria, junto com os profissionais da CATI, estarão no local para orientar o produtor rural para que ele dê o aceite no Cadastro Ambiental Rural (CAR) e receba o endereço eletrônico da propriedade.

O CAR é um registro público eletrônico nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais. A pasta enfatiza que São Paulo avançou rapidamente com a análise e validação do CAR, e em 2023, atingiu a marca de 407 mil cadastros processados (100% do total de cadastros ativos).

O cadastramento, que é a regularização da propriedade, evitará restrições, por exemplo, na hora de solicitar e renovar empréstimos, na regularização ou transferência do imóvel junto aos cartórios. Já o programa Rotas Rurais, uma parceria tecnológica com o Google, no geoprocessamento da região, o produtor receberá o seu CEP digital, o endereço eletrônico da propriedade rural.

Essa tecnologia pode ser utilizada em aplicativos de navegação como Waze, Google Maps e outros. Sua função localiza com precisão a entrada de cada propriedade ou estabelecimento rural. Além disso, mostra como é o traçado das vias rurais que chegam a cada localização.

O Mutirão será realizado na Rua Alzírio Lebrão, 240, no bairro Alto da Ponte (região norte), das 9h às 16h. 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection