[[date:%A, %d %B %Y]]

Luto: como encontrar na morte a essência da vida

GeralLiteratura

Luto: como encontrar na morte a essência da vida

Cada um dos 22 capítulos que compõem o livro é dedicado a detalhar uma experiência de luto.  

A escritora Barbara Becker (no detalhe), em novo livro publicado pela VR Editora, selo Latitude. Foto- Jayne Riew/Divulgação

A escritora e defensora dos direitos humanos Barbara Becker presenciou inúmeras perdas desde a juventude: avós, pai, mãe, tia, colegas de trabalho, animais de estimação e vizinhos. Foi a partir do diagnóstico terminal de sua melhor amiga de infância, Marisa, que Becker buscou o significado do que é ser mortal e qual o sentido de viver sabendo que a morte é o fim. Esta dúvida enraizada na autora deu origem à obra 'Morte: a essência da vida' – Como encontrar nas perdas o cerne de nossa existência, publicada no Brasil pelo Selo Latitude da VR Editora.

Cada um dos 22 capítulos que compõem o livro é dedicado a detalhar uma experiência de luto e como Barbara encontrou nestas perdas a essência do próprio existir. Ela utiliza a palavra 'cerne', núcleo central que sustenta uma árvore, ao explicar que a morte é essencial para que a vida aconteça. "Na ecologia perfeita de uma árvore, a morte é o coração da vida, e a vida nutre a essência duradoura da morte. Assim é conosco: a vida e a morte não podem existir separadas", explica a autora.

Com um olhar atento para o que faz a existência valer a pena, Becker compartilha histórias pessoais em que a vida e morte se cruzam de formas inesperadas: um dos exemplos é quando o pai ficou viúvo e conheceu a mãe da autora, dando origem a sua própria existência.

Durante as 184 páginas, lições de cada perda são relembradas e como foram capazes de mudar a visão sobre mortalidade da escritora, além da forma como vive.

'Morte: a essência da vida' é um guia repleto de mensagens reconfortantes em que Barbara Becker conta sobre o poder de se abrir à morte para aprender sobre o que é vida. Segundo ela, só assim será possível mergulhar na sensação de liberdade, única maneira de viver sem arrependimentos.

SERVIÇO
Link de compra: e-commerce VR Editora. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 17 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection