[[date:%A, %d %B %Y]]

Locação de imóveis fecha semestre em alta na região, aponta pesquisa

Geralmercado imobiliário

Locação de imóveis fecha semestre em alta na região, aponta pesquisa

O levantamento foi realizado em junho e divulgado esta semana pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de SP (CreciSP).  

As vendas fecharam o semestre em queda de 4,46%. Em contrapartida, as locações fecharam em alta de 29,87%. Foto- Freepik

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de SP realizou pesquisa com 55 imobiliárias e corretores da região de Vale do Paraíba, com o objetivo de mensurar o andamento dos negócios nessa região. O levantamento foi realizado em junho e divulgado esta semana pelo CreciSP.

Na comparação entre os meses de maio e junho deste ano, as vendas de casas e apartamentos caíram 48,99%. As locações subiram 9,03%.

As vendas fecharam o primeiro semestre do ano em queda de 4,46%. Em contrapartida, as locações fecharam em alta de 29,87%.

Em junho, o total de imóveis vendidos no Vale do Paraíba ficou dividido da seguinte forma: 78,57% para casas e 21,43% para apartamentos negociados pelas imobiliárias e corretores que responderam à pesquisa. Daí se conclui que a preferência dos compradores de casas e apartamentos, em junho, ficou por imóveis na faixa de preço de até R$ 300 mil, com 53,33% do mercado.

OS MAIS VENDIDOS
Na região de Vale do Paraíba, as casas mais vendidas foram as de 2 dormitórios, com 2 vagas de garagem, e área útil de, em média, de 51 até 100 m².

Para apartamentos, os mais vendidos foram de 2 dormitórios, com 1 vaga de garagem, e área útil de, em média, de 51 até 100 m².

Novos inquilinos deram preferência
à locação de casas, diz levantamento

Os novos inquilinos da região de Vale do Paraíba deram preferência à locação de casas (82,61%) a apartamentos (17,39%). É o que aponta pesquisa realizada pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de SP.

De acordo com o levantamento, as casas mais alugadas foram as de 2 dormitórios, com 1 vaga de garagem, e área útil de, em média, de 51 até100 m².

Os apartamentos alugados foram os de 2 dormitórios, com até 1 vaga de garagem, e área útil de, em média, 51 até 100 m².

O CreciSP recebeu respostas de profissionais das cidades de Cachoeira Paulista, Caraguatatuba, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Ilhabela,Jacareí, Lorena, Pindamonhangaba, Roseira, Santa Branca, São José dos Campos, São Sebastião, Taubaté, Tremembé, Ubatuba 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection