[[date:%A, %d %B %Y]]

Governo estuda desconto de até 92% para dívidas do FIES

GeralFinanciamento Estudantil

Governo estuda desconto de até 92% para dívidas do FIES

A renegociação será oferecida a estudantes incluídos no CadÚnico ou beneficiários do Auxílio Brasil, que firmaram contrato até 2017.  

Até agora, 3,4 milhões de brasileiros já foram atendidos pelo Fundo de Financiamento Estudantil. Foto- Agência Brasil/Arquivo

Estudantes de baixa renda em débito com o Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, devem receber desconto para quitar a dívida. A medida está em estudo no governo e, dependendo do caso, com a renegociação o valor a ser pago poderá ser reduzido em até 92%.

A previsão é que os descontos não causem impacto fiscal, já que a maior parte dos débitos é de dívidas já consideradas irrecuperáveis.

A renegociação será oferecida a estudantes incluídos no Cadastro Único ou beneficiários do Auxílio Brasil, que firmaram contrato com o Fies até 2017.

Até agora, 3,4 milhões de brasileiros já foram atendidos pelo Fundo de Financiamento Estudantil, desde que o programa começou a funcionar, em 2001. Ele financia 50% ou 100% da mensalidade do curso na faculdade particular e o aluno começa a devolver o valor após a graduação, em parcelas mensais. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection