[[date:%A, %d %B %Y]]

Governo de SP aguarda envio de doses para reduzir intervalo da vacina da Pfizer

GeralCovid-19/Vacinação

Governo de SP aguarda envio de doses para reduzir intervalo da vacina da Pfizer

Com ação do Ministério da Saúde, será possível reduzir o espaçamento de aplicação da segunda dose para 21 dias 

Autoridades do governo estadual durante coletiva à imprensa. Foto- Governo de SP

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (18) que o Governo de São Paulo aguarda o Ministério da Saúde enviar mais doses da vacina da Pfizer para reduzir o intervalo de aplicação da segunda dose do imunizante. Atualmente, o espaçamento é de 90 dias entre as doses.

"Vamos seguir a recomendação da redução do intervalo das doses da vacina da Pfizer. Nossos técnicos da Secretaria da Saúde entendem que é possível reduzir o intervalo entre a primeira e a segunda dose, como estabelece o próprio fabricante", afirmou Doria.

Como explica João Gabbardo, membro do novo Comitê Científico, estudos demonstram que a segunda dose das vacinas da Pfizer e da Astrazeneca deve ser acelerada para melhor proteção contra a variante delta.

"O grande obstáculo é que nós tenhamos vacinas para poder antecipar. Que há necessidade e que existe indicação não há nenhuma dúvida. O que precisamos é que o Ministério da Saúde possa ter todo o esforço para encaminhar aos estados mais vacinas da Astrazeneca e da Pfizer", enfatizou Gabbardo.

VACINAÇÃO NO ESTADO
De acordo com os dados disponíveis na plataforma 'Vacina Já', até as 13h13 desta quarta-feira (18) foram aplicadas 45.780.110 vacinas em todo estado, sendo 31.888.186 em primeira dose, 12.762.200 em segunda dose e 1.129.724 em dose única. 

Os números mostram que 71,33% da população geral já recebeu pelo menos uma dose do imunizante e 30,01% já está com o esquema vacinal completo, ou seja, tomou duas doses ou recebeu uma vacina de dose única.

A evolução diária da vacinação em São Paulo pode ser acompanhada no site do Vacinômetro (https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/). O painel tem dados detalhados sobre doses aplicadas por município, distribuição de doses, ranking de vacinação, ranking de aplicação das doses distribuídas, evolução da aplicação de doses e estatísticas gerais do PEI.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection