Apresentado o novo canal de atendimento via WhatsApp, o assistente virtual "P".
Serviço público paulista mais bem avaliado há uma década, o Poupatempo garante acesso a mais de cem serviços municipais e estaduais de forma rápida, segura e acessível.
O modelo dos totens se assemelha à tela de um tablet e conta com leitor biométrico de alta precisão para facilitar solicitações de documentos como RG, CNH e desbloqueio do cartão Bolsa do Povo. Os equipamentos também têm scanner para digitalização de documentos e envio em tempo real de arquivos.
Até o início desta semana, 681 máquinas operavam em 311 localidades do interior, litoral e regiões metropolitanas. Com a entrega desta quinta, já são mais de 900 totens do Poupatempo em pleno funcionamento.
Somente em 2022, cerca de 360 mil atendimentos foram realizados nos totens. Desde a implantação dos primeiros equipamentos, há quatro anos, já são mais de 960 mil serviços concluídos. Os totens também permitem agendamento de atendimento presencial em qualquer unidade maior do Poupatempo.
Com o avanço dos atendimentos eletrônicos, o Poupatempo ampliou a oferta de serviços nos canais digitais e já somam 210 opções no portal www.poupatempo.sp.gov.br e no aplicativo Poupatempo Digital. Já os totens garantem serviço presencial em tempo real, sem necessidade de uso de aparelhos pessoais e viabiliza soluções completas diretamente nos equipamentos públicos.
WhatsApp
O governador Rodrigo Garcia apresentou ainda o novo canal de atendimento via WhatsApp do Poupatempo, o assistente virtual "P". Totalmente reformulado, o chatbot oferece informações sobre serviços como Bolsa do Povo, CNH, veículos, trabalho, emprego, previdência, agendamentos, carteira digital de vacinação contra a Covid-19 e serviços eleitorais.
Até o início desta semana, 681 máquinas operavam em 311 localidades do interior, litoral e regiões metropolitanas. Com a entrega desta quinta, já são mais de 900 totens do Poupatempo em pleno funcionamento.
Somente em 2022, cerca de 360 mil atendimentos foram realizados nos totens. Desde a implantação dos primeiros equipamentos, há quatro anos, já são mais de 960 mil serviços concluídos. Os totens também permitem agendamento de atendimento presencial em qualquer unidade maior do Poupatempo.
Com o avanço dos atendimentos eletrônicos, o Poupatempo ampliou a oferta de serviços nos canais digitais e já somam 210 opções no portal www.poupatempo.sp.gov.br e no aplicativo Poupatempo Digital. Já os totens garantem serviço presencial em tempo real, sem necessidade de uso de aparelhos pessoais e viabiliza soluções completas diretamente nos equipamentos públicos.
O governador Rodrigo Garcia apresentou ainda o novo canal de atendimento via WhatsApp do Poupatempo, o assistente virtual "P". Totalmente reformulado, o chatbot oferece informações sobre serviços como Bolsa do Povo, CNH, veículos, trabalho, emprego, previdência, agendamentos, carteira digital de vacinação contra a Covid-19 e serviços eleitorais.
A ferramenta ainda utiliza linguagem de perguntas e respostas, facilitando a interação com o cidadão. Para usar o menu navegável, basta escolher o número da opção desejada e o usuário será direcionado ao serviço.
O número para conversar com o P é (11) 95220-2974.