Sábado, 27 Novembro 2021

Exposição em Aparecida celebra a arte da criação de presépios

GeralReligiosidade

Exposição em Aparecida celebra a arte da criação de presépios

A coleção faz parte do acervo do Seminário Frei Galvão, de Guaratinguetá, e apresenta 18 conjuntos, vindos de várias partes do Brasil e do mundo.  

A exposição reúne diversas representações da Sagrada Família na Manjedoura, local em que, segundo a tradição Católica, ocorreu o nascimento do Menino Jesus. Foto- Divulgação

Para celebrar uma das mais antigas tradições natalinas, a Galeria Recreio, em Aparecida, inaugura nesta quinta-feira (25/11) às 10h30, a Exposição Franciscana de Presépios 'Ele está no meio de Nós', que reúne diversas representações da Sagrada Família na Manjedoura, local em que, segundo a tradição Católica, ocorreu o nascimento do Menino Jesus. A coleção faz parte do acervo do Seminário Frei Galvão de Guaratinguetá e apresenta ao todo 18 conjuntos, vindos de várias partes do Brasil e do mundo.

A exposição é gratuita e ficará aberta ao público na Praça de Alimentação da Galeria Recreio, até o dia 6 de janeiro. A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal de Turismo.

A Galeria Recreio está localizada ao lado esquerdo da Basílica Velha, no centro histórico de Aparecida. O local é o principal acesso à Passarela da Fé, que leva ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. 

horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira das 7h às 18h, sexta-feira e sábado das 7h às 22h e domingo das 7h às 18h. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection