Empresas do Vale receberão apoio para exportar produtos e serviços
Capacitação oferecida pelo Governo de SP tem duração de quatro meses e está com inscrições abertas.
Startups, micro, pequenas e médias empresas do Vale do Paraíba, de qualquer setor, poderão receber apoio para exportar seus produtos e serviços. Estão abertas as inscrições para as 300 vagas da 3ª turma do Exporta SP, programa gratuito de capacitação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, gerido pela InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade).
A capacitação é online e conta, além de seções em grupo, com mentorias individuais, para debater as necessidades de cada negócio.
Nas edições anteriores, a região foi uma das que mais tiveram empresas selecionadas em todo o estado. Só de São José dos Campos foram pelos menos 22, além de companhias de Taubaté, Cruzeiro, Lorena e Pindamonhangaba, por exemplo. Elas atuam em setores como máquinas e equipamentos, alimentos e bebidas, serviços tecnológicos, automotivo, químico e cosméticos.
Quem quiser concorrer a uma vaga na próxima turma deve se inscrever, até o dia 11 de fevereiro, pelo site www.investsp.org.br. O Exporta SP já capacitou 355 empresas que não exportavam ou que já vendiam para o exterior e precisavam melhorar seus modelos de negócio.
Comentários: