[[date:%A, %d %B %Y]]

Ele se assumiu trans no último ano escolar

GeralLiteratura

Ele se assumiu trans no último ano escolar

Enredo de 'Que vença o melhor' vai falar sobre diversidade trans, autoaceitação, luto e autismo.  

Capa do livro publicado no Brasil pela Plaforma21. Foto- Divulgação

Capitão de torcida e presidente do grêmio estudantil, Jeremy não vai permitir que se assumir um garoto trans arruíne o último ano escolar. Ele é um dos narrador-personagem do livro 'Que vença o melhor', publicado no Brasil pela Plaforma21. Em vez de se esconder e dar espaço aos transfóbicos de plantão, decide fazer barulho e se candidatar ao título de 'Rei do Homecoming', o evento anual mais importante do colégio.

O detalhe é que o ex-namorado dele, Lukas, estrela do futebol americano da escola e líder do comitê do baile, é um dos principais candidatos a ganhar a coroa. Além de não entender por que Jeremy terminou o relacionamento de uma forma tão brusca e violenta emocionalmente, o jovem ainda enfrenta a perda recente do irmão e as dificuldades de ser autista em uma escola que não aceita adaptações.

O embate entre os personagens pela coroa do Homecoming transcende a disputa infantojuvenil. O escritor Z. R. Ellor se aproveita do enredo escolar para aprofundar temas tão comuns entre os jovens, mas pouco abertamente falados na vida real. A dificuldade de lidar com o luto, preconceito LGBTQIA+ na sala de aula, a falta de adaptação aos alunos diagnosticados com autismo e a insegurança pelo futuro incerto.

Mais que disputar quem será o rei do baile, Jeremy e Lukas encaram cicatrizes escondidas e as borboletas no estômago que insistem em aparecer quando se encontram.

'Que vença o melhor' é, acima de tudo, uma história sobre o amor: será o sentimento dos personagens mais forte que ambição nutrida pela coroa e tudo o que ela representa?

SERVIÇO
Link de venda: E-commerce VR Editora. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection