[[date:%A, %d %B %Y]]

Doria anuncia que São Paulo vai receber 4 milhões de doses extras da Coronavac

GeralCovid-19/Vacinação

Doria anuncia que São Paulo vai receber 4 milhões de doses extras da Coronavac

Lote extra chega via Secretaria da Saúde e será distribuído em julho aos 645 municípios paulistas para agilizar Plano Estadual de Imunização

Segundo o governo, o reforço no total de vacinas contra o coronavírus em São Paulo ‘é mais uma garantia que o PEI será cumprido’ (Crédito: Governo de SP)

O governador João Doria (PSDB) confirmou na quarta-feira (7) que São Paulo vai receber mais 4 milhões de doses prontas da vacina Coronavac para agilizar o PEI (Plano Estadual de Imunização) contra a Covid-19 nos 645 municípios paulistas. O lote extra começou a ser entregue já na quarta, com a chegada de 2,7 milhões de doses no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A chegada das 4 milhões de doses extras para São Paulo foi viabilizada pela Secretaria de Saúde após acordo entre o Governo do Estado e a biofarmacêutica Sinovac. A segunda remessa com 1,3 milhão de vacinas deve ser entregue no próximo dia 26. As tratativas para a aquisição destas doses extras foram iniciadas em março deste ano.

Segundo o governo, o reforço no total de vacinas contra o coronavírus em São Paulo 'é mais uma garantia que o PEI será cumprido'. A meta é que toda a população adulta dos 645 municípios paulistas esteja protegida com ao menos uma dose até o dia 15 de setembro, com possibilidade de antecipação conforme a disponibilidade de imunizantes.

Sem a necessidade de produção e envase na fábrica do Butantan, a campanha de imunização em São Paulo ganha mais velocidade com as 4 milhões de doses prontas que chegam neste mês.

Os imunizantes poderão ser usados pelas Prefeituras tanto para completar os ciclos vacinais de duas doses, como para a ampliação do público de primeira dose. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection