[[date:%A, %d %B %Y]]

Concessionária avança nas obras de ampliação da Dutra na região

Geralestradas

Concessionária avança nas obras de ampliação da Dutra na região

Nessa fase, CCR RioSP inicia construção de novas pistas marginais entre os km 155 e 156, sentido SP, em São José.  

Concessionária dá continuidade à construção de novas pistas marginais e ampliação em uma faixa da pista expressa. Foto- Divulgação/CCR RioSP

As obras de ampliação da capacidade de tráfego da Via Dutra em São José dos Campos seguem em ritmo acelerado. A partir dessa semana, tem início duas novas frentes de obra na pista sentido São Paulo: uma entre os km 155,3 e 156,1 (entre a Panasonic e a base da Polícia Rodoviária Federal - PRF); e entre os km 156,1 e 156,8 (a partir da base da PRF até a entrada do bairro Limoeiro, quase na divisa com Jacareí).

Nesses dois trechos, a Concessionária dá continuidade à construção de novas pistas marginais e ampliação em uma faixa da pista expressa. Para realizar o trabalho em segurança, o tráfego na pista expressa será reduzido para duas faixas de rolamento no trecho entre os km 155,3 e 156,8.

ALTERAÇÕES
Além de reduzir em uma faixa o tráfego da pista expressa, o ponto de ônibus ao lado da passarela será remanejado cerca de 50 metros - em frente da delegacia da PRF. A Concessionária reforça que ao passar pelo trecho em obras o motorista deve respeitar a sinalização implantada e o limite de velocidade no trecho que será de 60km/h.

A previsão de concluir os trabalhos é de até 120 dias. O investimento da CCR RioSP em São José dos Campos é de cerca de R$ 650 milhões com a geração de quase mil empregos diretos e indiretos.

Novas marginais e ampliação das
expressas foram iniciadas em maio

Em maio, a CCR RioSP iniciou a construção de novas pistas marginais e ampliação das pistas expressas entre os km 158 e 154, nos dois sentidos da Via Dutra, em São José dos Campos.

De acordo com a Concessionária, quando estiverem prontas, as melhorias irão beneficiar o deslocamento diário de mais de 100 mil veículos que trafegam pela região. Nesse mesmo trecho também estão previstos outros investimentos, como a construção de uma nova passarela no km 157.

Entre os principais investimentos previstos para a região estão: a construção de aproximadamente 44 km de novas pistas marginais, entre São José dos Campos e Taubaté; a construção de 3ª e 4º faixas nas pistas expressas, nos dois sentidos da via, num total aproximado de 46km de novas faixas de rolamento; a remodelação de dois dispositivos de retorno: um no km 139,4 e outro no km 157 e a implantação de duas novas passarelas e readequação de outros nove dispositivos as normas de acessibilidade que darão mais segurança para o pedestre e ciclista atravessar à rodovia.

O contrato de concessão prevê ainda investimentos em inovação e tecnologia na região do Vale do Paraíba, entre os quais a iluminação de todo o trecho da Via Dutra e com conectividade para o motorista. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection