[[date:%A, %d %B %Y]]

Brasileiros com baixa imunidade deverão receber dose de reforço contra a Covid

GeralDose de reforço

Brasileiros com baixa imunidade deverão receber dose de reforço contra a Covid

A informação foi dada pela secretária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Leite Melo 

Estudos preliminares, mas que ainda não foram publicados, indicam que a proteção das vacinas tem diminuído em algumas faixas etárias. Foto- Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Ministério da Saúde estuda aplicar dose de reforço contra a Covid-19 em brasileiros com o sistema imunológico comprometido. Neste grupo estão os portadores do vírus HIV, os pacientes transplantados ou que possuem alguns tipos de câncer, entre outras situações.

A informação foi dada pela secretária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Leite Melo, a participar de reunião no Senado na segunda-feira (16). Ela citou como exemplo a decisão tomada pelo governo dos Estados Unidos de aplicar o reforço nesse grupo de pessoas, em razão do avanço da variante Delta do coronavírus.

A secretária Rosana Leite Melo diz que alguns pontos ainda precisam ser definidos e adiantou que, no Brasil, a terceira dose será de um imunizante diferente do que o que a pessoa recebeu antes. Ela lamentou o relaxamento das medidas sanitárias por parte da população e também entre alguns gestores de saúde, e disse que isso tem contribuído para o aumento de casos.

Estudos preliminares, mas que ainda não foram publicados, indicam que a proteção das vacinas tem diminuído em algumas faixas etárias, e isso tem feito com que alguns países decidam aplicar o reforço.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection