[[date:%A, %d %B %Y]]

Anvisa alerta para divulgação de fake news sobre vacinas contra a Covid-19

GeralInformações falsas

Anvisa alerta para divulgação de fake news sobre vacinas contra a Covid-19

Segundo a Anvisa, textos e vídeos falsos sobre vacinas são, na maioria das vezes, repassados por meio das redes sociais

Anvisa é responsável por autorizar o uso de imunizantes contra a Covid-19 no nosso país (Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Informações falsas sobre as vacinas contra o coronavírus estão sendo divulgadas com o objetivo de desencorajar as pessoas a se vacinar. O alerta é da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – órgão que é responsável por autorizar o uso de imunizantes no nosso país.

Segundo a Anvisa, textos e vídeos falsos sobre vacinas são, na maioria das vezes, repassados por meio das redes sociais. Eles têm conteúdo apelativo para fazer com que o leitor ou espectador acredite nos argumentos destorcidos.

Muitas mensagens fraudulentas sobre os imunizantes usam dados manipulados e realidades distorcidas e a desinformação acaba prejudicando todos.

A Agência reguladora ressalta que mensagens sobre mortes após o uso de vacinas contra Covid-19, que têm circulado bastante na internet, são falsas e não possuem nenhum embasamento científico. E lembra que a vacinação é a maneira mais eficaz para o controle da pandemia causada pelo novo coronavírus. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection