[[date:%A, %d %B %Y]]

Ano letivo de 2022 da rede estadual de São Paulo começa nesta quarta (2)

GeralVolta às aulas

Ano letivo de 2022 da rede estadual de São Paulo começa nesta quarta (2)

Cerca de 3,5 milhões de estudantes devem retornar presencialmente para mais de 5,3 mil escolas.  

Assim como em 2021, as aulas presenciais seguirão todos os protocolos de segurança, como uso de álcool em gel, entre outros. Foto- Governo de SP/Arquivo
Nesta quarta-feira (2), mais 3,5 milhões de estudantes da rede estadual de São Paulo iniciam o ano letivo de 2022 em cerca de 5,3 mil escolas. Obrigatório desde novembro de 2021, o retorno 100 % presencial das aulas é embasado na recuperação pedagógica dos estudantes com aval das autoridades sanitárias.

Assim como em 2021, as aulas presenciais seguirão todos os protocolos de segurança, como uso de álcool em gel e máscaras, aferição de temperatura e higienização constante dos ambientes e mãos, identificação e afastamento dos casos e monitoramento de seus contactantes. Confira aqui o protocolo elaborado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP).

Neste ano, os responsáveis legais pelos estudantes devem apresentar o comprovante de vacinação completa contra Covid-19 do aluno de acordo com a Resolução 09, de 28-01-2022,que estabelece as normas para a volta às aulas na rede estadual.

A entrega do comprovante deve acontecer durante o 2º bimestre, entre 25 de abril e 3 de julho. Esse período é calculado pelo tempo máximo que um estudante de 5 anos, imunizado com a vacina da Pfizer, pode levar para tomar as duas doses. Alunos que não tomaram a vacina por contraindicação médica deverão apresentar atestado.

Importante ressaltar que a falta de apresentação do comprovante não impossibilita que o estudante frequente a escola ou realize matrícula ou rematrícula, porém a situação deverá ser regularizada em um prazo máximo de 60 dias, pelo responsável, sob a pena de comunicação imediata ao Conselho Tutelar, ao Ministério Público e às autoridades sanitárias, para providências que couber. 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection