O escritor Danilo Dias de Sousa evidencia o misterioso caso que permeia o imaginário popular brasileiro.
O dia 20 de janeiro marcou um episódio emblemático na história da ufologia no Brasil, que repercutiu em todo o país e até fora dele. Foi neste dia, em 1996, que a cidade mineira de Varginha ganhou as páginas dos jornais e da TV com as supostas aparições de extraterrestres.
O caso que ficou conhecido como ET de Varginha inspirou o autor Danilo Dias de Sousa em seu novo livro. Incidente em Varginha é o primeiro volume da série ficcional 'Invasores Misteriosos', que chega ao mercado literário em fevereiro com histórias baseadas nos principais acontecimentos ufológicos do país.
No enredo de estreia, a aparente tranquilidade na pacata cidade sai de cena quando uma família tem sua fazenda invadida por um alienígena, deixando o patriarca à beira da morte. O fato leva líderes políticos do país a montarem uma megaestrutura para gerenciar essa crise, mas algo muito maior está por trás da operação. É aí que um jovem, uma enfermeira e um professor universitário entram em ação para evitar danos de grandes proporções.
Danilo, que assina as publicações como D. D. Sousa, é jornalista e roteirista. Como escritor, estreou com o livro 'A Foice', um terror psicológico, e tem outros três títulos lançados.