[[date:%A, %d %B %Y]]

Três atletas do rugby defendem seleção nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

EsportesTalentos da terra

Três atletas do rugby defendem seleção nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Evento internacional será realizado em Rosário, na Argentina, entre os dias 28 de abril e 8 de maio.  

A partir da esquerda, as atletas do Jacareí Rugby convocadas para torneio internacional na Argentina: Mariana das Neves, Raíssa Moura e Amanda Amaro. Foto- Divulgação/JR

Três atletas do Jacareí Rugby defenderão a Seleção Brasileira nos Jogos Sul-Americanos da Juventude. Amanda Amaro, Raíssa Moura e Mariana das Neves foram convocadas na modalidade Sevens durante o evento que será realizado em Rosário, na Argentina, entre os dias 28 de abril e 8 de maio. As atletas da parceria SESI Jacareí Rugby e Secretaria de Esportes e Recreação se juntaram ao Time Brasil para a disputa da competição.

Ao todo, o Brasil chamou um total de 12 jogadoras. Ao lado do Maringá Rugby, o Jacareí foi o time com mais representantes na seleção com três atletas convocados.

As delegações que representam o país são formadas por 230 atletas com idade máxima de 18 anos. Além do Rugby 7's, o Brasil também será representado em outras 25 modalidades.

PREPARAÇÃO
As jogadoras já estavam se preparando em encontros promovidos pela Seleção Juvenil, os camps, ao longo dos últimos meses. Para o coordenador das categorias femininas, Matheus Cruz, a participação de atletas do clube nos Jogos é motivo de orgulho.

"Essas meninas estão no clube desde a categoria de base e mostram para os demais jogadores do time e para cidade de Jacareí que tem espaço no esporte e na modalidade. O torneio é o mais importante torneio juvenil do continente e é muito gratificante poder ver elas competirem neste escalão", disse.

Antes de embarcar para Rosário, as atletas estiveram concentradas em São Paulo realizando o fim da preparação para o torneio. Depois se juntaram ao Time Brasil, no Rio de Janeiro, e de lá seguiram para a Argentina para a disputa das competições.

Jogando em casa, Jacareí estreia no
Campeonato Paulista contra o Urutu

Neste sábado (30), o Jacareí Rugby Adulto faz sua estreia no Campeonato Paulista 2022, na modalidade com 15 jogadores. A partida inaugural acontece no Campo do Balneário, no Cidade Jardim (região oeste), em Jacareí, às 16h. Essa será a primeira partida oficial de um torneio estadual desde 2019, antes da pandemia de Covid-19.

Anteriormente, o Paulista era disputado primeiro e, na sequência, o Campeonato Brasileiro encerrava a temporada. Neste ano, a organização está sendo diferente. Os torneios estaduais e nacionais acontecem de forma intercalada ao longo de todo o ano. Em 2020, antes da pandemia, os torneios já seriam disputados dessa nova forma, mas foram cancelados.

RETOMADA
O Jacareí Rugby já retornou aos gramados no dia 9 de abril, mas o jogo em questão foi válido pelo Campeonato Brasileiro de XV – com 15 jogadores de cada lado. Na ocasião, Jacareí enfrentou o Pasteur, fora de casa, e foi derrotado por 27 a 15.

No Campeonato Paulista de 2022, a primeira divisão do rúgbi paulista é formada por 16 equipes divididas em quatro grupos. Após jogos em turno único de todos contra todos, os dois primeiros de cada chave se classificam para as quartas-de-final da competição. O Jacareí encontra-se no Grupo D com Piratas (de Americana), Urutu (de São Paulo) e SPAC (de São Paulo).

SERVIÇO
Confira a tabela de jogos da
primeira fase do Paulista 2022

30 de abril – Jacareí Rugby x Urutu, em Jacareí

28 de maio – Piratas x Jacareí Rugby, em Americana

11 de junho – Jacareí Rugby x SPAC, em Jacareí. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection