Equipe sagrou-se campeã brasileira sub-19 e, de quebra, pelo segundo ano consecutivo, tem a melhor atleta do Brasil.
O Município de Jacareí termina o ano de 2025 celebrando mais uma grande conquista no tênis de mesa. A equipe CTMJ/Secretaria de Esportes e Recreação, sagrou-se campeã brasileira Sub-19 ao superar Santa Catarina, no último fim de semana.
Além disso, a base da Seleção Paulista Sub-19 foi predominantemente formada por atletas de Jacareí, com as mesatenistas Maria Fernandes, Maria Chiquetto, Clara Castilho e o técnico Waldemir Júnior, além de Emily Kobayashi, de Praia Grande, que completou a formação.
EQUIPES DE CLUBES
Na disputa por clubes, as atletas de Jacareí, que já haviam participado da conquista do ouro, foram vice-campeãs, com derrota para São Caetano do Sul, por 3x2.
EQUIPES MASCULINAS
O mesatenista de Jacareí, Jonas Izumi, sagrou-se campeão brasileiro. Ele defendeu a Seleção Paulista e levou o ouro juntamente com atletas do Palmeiras, Jundiaí e Arujá.
O técnico Waldemir Júnior destacou os resultados. "Ser campeão brasileiro é muito difícil, mas se manter campeão brasileiro por muitos anos consecutivos, é muito mais", disse.
Pelo 2º ano consecutivo, Maria
Fernandes é a melhor do Brasil
Como se não bastassem as conquistas individuais e por equipes, a atleta de Jacareí, Maria Fernandes, conquistou pelo segundo ano consecutivo o título de melhor atleta do Brasil na categoria Sub-19. Esse é o último ano de Maria na categoria – devido à idade – consagrando o trabalho realizado na cidade de Jacareí no ciclo 2024-2025.
A vitoriosa mesatenista também conquistou o título de melhor atleta do Brasil na categoria Sub-21. Com a dupla coroa, a atleta entrará muito forte na categoria 'Absoluto A' para a próxima temporada, sendo um dos principais nomes do tênis de mesa nacional.