[[date:%A, %d %B %Y]]

Tênis de Mesa é pódio com três medalhas em Campeonato Brasileiro

Esportestalentos da terra

Tênis de Mesa é pódio com três medalhas em Campeonato Brasileiro

Jacareí esteve presente e, em mais um ano, subiu ao pódio para conquistar medalhas de ouro, prata e bronze.

O técnico W. Júnior com as mesatenistas Maria Fernandes (à esquerda) e Maria Chiquetto. Foto- Divulgação
O campeonato mais importante do país na modalidade aconteceu em São Paulo, entre os dias 9 e 17 de dezembro, no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), na capital paulista, com número recorde de, aproximadamente, 2.800 atletas inscritos de todos os estados do Brasil.

O Clube de Tênis de Mesa de Jacareí (CTMJ) esteve presente e, em mais um ano, subiu ao pódio para conquistar três medalhas. No final, os mesatenistas que representaram a cidade voltaram para casa com uma medalha de ouro, uma medalha de prata e uma medalha de bronze.

SELEÇÃO PAULISTA
No comando da Seleção Paulista, o técnico do Jacareí, Waldemir Júnior, contou com duas mesatenistas de Jacareí em sua seleção: Maria Fernandes e Maria Chiquetto que ao lado de Sarah Martins (São Carlos), e Gabriela Zago (Sesi/Lorena) compuseram a equipe de São Paulo que ficou com a medalha de prata e o título de vice-campeã brasileira na categoria Sub-19.

Outra atleta do CTM Jacarei, Mariana Theodoro (9 anos), representou o estado em equipes Sub-9 e sagrou-se campeã brasileira ao lado da Manuela Rodrigues (IK/são Paulo), Heloísa Silva (Jaú) e Caroline Loureiro (Marília), comandadas pela técnica Dani Bassi (Jaú).

INDIVIDUAL
Maria Fernandes (sub-19), conquistou a medalha de bronze, subindo ao pódio nessa categoria, que contou com 70 concorrentes de todo o Brasil. O pódio foi formado por Sabrina Miyabara (Praia Grande/SP), a campeã, Victoria Strassburger (Sogipa/RS), com a prata, e Maria Fernandes (CTM Jacarei) e Karina Shiray (Registro/SP), com as medalhas de bronze.

O técnico Waldemir Júnior comemorou o resultado, afirmando que, apesar do pouco tempo de preparação, "conseguimos colocar nossa atleta Maria Fernandes lá em cima. Estou muito satisfeito e a Maria está de parabéns pela conquista", declarou. Ainda participaram os atletas Pedro Baraúna, Mateus Santos, e Gilberto Silva, completando a lista de seis atletas que representaram a cidade, além do técnico W. Junior.

Com esse evento, está encerrada a temporada 2023, com mais uma etapa vitoriosa para o tênis de mesa de Jacareí, que conta com o apoio da Prefeitura Miunicipal, através da Secretaria de Esportes e Recreação.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 23 Fevereiro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection