Terça, 25 Junho 2024

Rugby recebe a Poli em busca de vaga na final do Brasileiro de XV

Esportesé decisão!

Rugby recebe a Poli em busca de vaga na final do Brasileiro de XV

O Jacareí está em quarto lugar e precisa estar entre os dois melhores para chegar na decisão do torneio nacional. 

A equipe precisa vencer a Poli por quatro ou mais tries e não deixar os paulistanos chegarem ao ponto bônus, seja ofensivo ou defensivo. Foto- Ícaro Leal/JR
Neste sábado (30), o Jacareí Rugby recebe a Poli pela quinta rodada do hexagonal final do Super 12, o Campeonato Brasileiro de XV organizado pela Confederação Brasileira. As equipes se enfrentam às 14h, no Campo do Balneário, em Jacareí. Essa é a última rodada da fase final. O Jacareí está em quarto lugar e precisa estar entre os dois melhores para chegar na decisão do torneio nacional.

A equipe precisa vencer a Poli por quatro ou mais tries e não deixar os paulistanos chegarem ao ponto bônus, seja ofensivo ou defensivo. Além disso, também é necessário que o jogo entre Farrapos e Pasteur, em Bento Gonçalves/RS, não termine com vitória dos gaúchos conquistada com ponto bônus.

NÚMEROS
Tudo isso precisa acontecer, pois a classificação do torneio está da seguinte forma: Pasteur e Poli estão com 17 pontos, Farrapos soma 13 e Jacareí está com 12. O Jacareí não pode mais superar o Pasteur, pois somente consegue chegar aos 17 pontos e o primeiro critério de desempate é o confronto direto. Mas, ainda há a possibilidade de passar a Poli e o Farrapos para chegar na decisão. São José e Desterro já estão eliminados.

Vale lembrar que a vitória vale quatro pontos na classificação. Porém, se um time marca quatro ou mais tries, ele conquista um ponto bônus ofensivo na classificação. Em caso de derrota por sete ou menos pontos, a equipe perdedora também consegue um ponto bônus, mas o defensivo. O empate vale dois pontos.

MEMÓRIA
O histórico de confronto entre Jacareí Rugby e Poli é equilibrado. Até o momento, as duas equipes se enfrentaram por 20 vezes em toda a história com 10 vitórias para cada lado. 

As duas também já decidiram três torneios. Na Taça Tupi de 2016, o Jacareí venceu e foi campeão. Em 2017, a Poli conseguiu seu primeiro título Paulista ao vencer o Jacareí na decisão. Recentemente, no último confronto entre as equipes, a Poli voltou a vencer o Jacareí e conquistou o título do Campeonato Brasileiro 2022.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 25 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection