[[date:%A, %d %B %Y]]

Rugby leva virada e perde para o Pasteur em estreia no Brasileiro

EsportesRetomada

Rugby leva virada e perde para o Pasteur em estreia no Brasileiro

Foi a primeira partida oficial do clube desde outubro de 2019, em razão da paralisação por conta da pandemia de Covid-19.  

Os pontos do Jacareí Rugby foram todos marcados por Carlos Rafael em chutes de penal. Foto- Ícaro Leal/JR

O Jacareí Rugby estreou com derrota no Campeonato Brasileiro Super 12, modalidade com 15 jogadores. Jogando neste sábado (9) no Parque Ceret, em São Paulo, a equipe perdeu para o Pasteur por 27 a 15. Essa foi a primeira partida oficial do clube desde outubro de 2019, em razão da paralisação de atividades por conta da pandemia de Covid-19.

Os pontos do Jacareí Rugby foram todos marcados por Carlos Rafael em chutes de penal. A partida também foi marcada pela estreia de sete jogadores na equipe principal: João Souza, Rodrigo Santos, Kaique Santos, Raphael Sena, Leonardo Soares, Murilo Ahmed e Diogo Dias Duarte.

No grupo Sudeste, o Jacareí Rugby ocupa a quarta posição sem pontos. São José, Poli e Pasteur venceram suas partidas de estreia e são os três primeiros colocados. Abaixo de Jacareí, pelo saldo de pontos, ainda temos SPAC e Tornados.
A próxima partida do clube acontece contra o Urutu, de São Paulo (SP), no dia 30 de abril, pelo Campeonato Paulista. Os jacarés voltam a atuar pelo Super 12 no dia 7 de maio, em casa, contra a Poli.

CATEGORIA
O Super 12 é o principal torneio do país para os clubes desse esporte. Com 11 clubes na disputa, a competição teve início no dia 9 de abril e tem previsão de encerramento para o dia 29 de outubro. Na primeira fase, as equipes são divididas em dois grupos e jogam entre si no esquema de turno e returno. Os quatro melhores avançam à fase final, que terá jogos únicos até a decisão.

Vencedor da competição em 2017, o Jacareí Rugby começa a primeira fase no Grupo A, com as demais equipes da região Sudeste. Os jogos serão contra: Poli Rugby (São Paulo-SP), Pasteur (São Paulo-SP), Tornados (Indaiatuba-SP), SPAC (São Paulo-SP) e São José (São José dos Campos-SP).

A outra chave é formada por equipes da região Sul com Pé Vermelho (Londrina-PR), Curitiba (Curitiba-PR), Desterro (Florianópolis-SP), Farrapos (Bento Gonçalves-RS) e Charrua (Porto Alegre-RS).

SERVIÇO
Tabela completa de jogos

09/04 – Pasteur 27 x 15 Jacareí
07/05 – Jacareí x Poli
21/05 –  Jacareí x São José
04/06 – Jacareí x SPAC
25/06 – Tornados x Jacareí
02/07 – Jacareí x Pasteur
30/07 – Poli x Jacareí
13/08 – São José x Jacareí
27/08 – SPAC x Jacareí
17/09 – Jacareí x Tornados. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection