Domingo, 23 Junho 2024

Rugby feminino encerra 2ª divisão como vice nos critérios de desempate

Esportessem acesso

Rugby feminino encerra 2ª divisão como vice nos critérios de desempate

O Jacareí Rugby acumulou 10 vitórias em 15 jogos realizados ao longo das três etapas, uma a menos do que o Pasteur (SP).  

Elenco do Jacareí que não conseguiu o acesso para a 1ª divisão do Super Sevens 2023. Foto- Jump/Brasil Rugby

O Jacareí Rugby feminino não conseguiu o acesso para a 1ª divisão do Super Sevens 2023. A equipe ficou com o terceiro lugar da etapa de São José dos Campos, que aconteceu nos dias 5 e 6 de novembro no Estádio Martins Pereira, e empatou com o Pasteur (SP) na classificação geral após três torneios disputados. A decisão pela vaga foi definida pelo 7º critério de desempate do regulamento da competição, que premiou com o acesso a equipe com mais vitórias ao longo das três etapas.

O Jacareí Rugby, que acabou na segunda posição geral, acumulou 10 vitórias em 15 jogos realizados ao longo das três etapas, uma a menos do que o Pasteur. Em Curitiba (PR), quando foi campeão daquela etapa, o clube conseguiu quatro vitórias. Em São Paulo (SP), quando encerrou com o vice, o time feminino somou quatro triunfos também. Por fim, no último encontro, a equipe alcançou duas vitórias.

Ao fim de três etapas, Pasteur e Jacareí encerraram a competição com 58 pontos. O Rio Rugby, campeão da última etapa, fecha o top-3 do torneio com 56 pontos.

CALENDÁRIO
Agora, as jogadoras do clube seguirão o trabalho visando a última etapa do torneio juvenil do Super Sevens, a temporada 2023, e competições estaduais que permeiam o calendário.

Homens perdem para o São José
e terminam o Paulista em 4º lugar

Carlos Rafael Moura (com a bola) foi o único a disputar todas as partidas do clube neste ano. Foto- Ícaro Leal/JR

Jacareí e São José disputaram no dia 5 de novembro, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o duelo para definir o terceiro lugar do Campeonato Paulista 2022. O 'clássico caipira' aconteceu no intervalo das disputas do Super Sevens Feminino. Os 'jacarés' foram derrotados por 22 a 3 e encerram a temporada com o 4º lugar no torneio estadual.

As equipes foram ao campo com times alternativos, sem suas principais estrelas. O Jacareí contou em seu time titular com apenas quatro jogadores que normalmente iniciam os jogos como titular.

O duelo foi bastante equilibrado no primeiro tempo, com vantagem ao São José de 5 a 3. Na segunda etapa, os jacarés realizaram bastante trocas e os joseenses ampliaram o marcador para 22 a 3.

Com a partida, o Jacareí encerra a temporada 2022 com o 4º lugar no Paulista e o vice-campeonato do Brasileiro. Foram 19 jogos com 12 vitórias e sete derrotas ao longo da temporada.

BRASILEIRO DE SEVENS
Agora, o time masculino já inicia a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Sevens, que acontece no início de dezembro em Osasco (SP). O Jacareí Rugby é tricampeão brasileiro da modalidade, que é olímpica, e busca seu quarto título.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 23 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection