[[date:%A, %d %B %Y]]

Rugby entra em campo pelo tetra no Brasileiro de Sevens Masculino

EsportesRetomada

Rugby entra em campo pelo tetra no Brasileiro de Sevens Masculino

Após dois anos suspenso por causa da pandemia, torneio masculino contará com nove equipes, e ainda sem a presença de público. 

O jogador Leonardo Ceccarelli (com a bola) em partida do Jacareí Rugby, último campeão do Brasileiro Masculino de Sevens, em 2019. Foto- Ícaro Leal/JR

Campeão das últimas três edições do Campeonato Brasileiro de Sevens, o Jacareí Rugby entra em campo neste final de semana (dias 11 e 12), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, em busca do tetracampeonato do torneio masculino. A competição será realizada após longa paralisação em razão da pandemia de Covid-19.

Organizado pela Confederação Brasileira de Rugby, o torneio masculino contará com a participação de nove equipes: Jacareí Rugby, Curitiba (PR), Desterro (SC), Engenharia Rugby (SP), Farrapos (RS), Niterói (RJ), São José Rugby (SP), Pasteur (SP) e Poli Rugby (SP).

De acordo com o protocolo estabelecido pela entidade, todos os envolvidos na disputa precisarão apresentar comprovante de vacinação completa. Além disso, ele não será aberto ao público.

Além de troféus e medalhas, as jogadoras e os jogadores dos times que ficarem entre os três primeiros colocados estarão aptos a receber recursos do Bolsa Atleta, programa de incentivo a atletas do Ministério da Cidadania. Além do torneio masculino, o fim de semana também terá a disputa do feminino, mas sem equipes de Jacareí presentes na competição.

MEMÓRIA
O Jacareí Rugby foi campeão nos últimos três anos do torneio. Os dois primeiros campeonatos foram vencidos com vitórias sobre o Desterro na decisão, ambos no Rio de Janeiro (RJ). A última conquista foi contra o Farrapos, em Taubaté (SP), e foi o único torneio disputado em 2020.

Apenas três equipes detém títulos dessa modalidade no Brasil. O Jacareí Rugby é o segundo maior vencedor com três conquistas. O maior campeão é o São José com sete títulos. Outra equipe com títulos é o Desterro com dois troféus. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection