Rugby entra em campo pelo tetra no Brasileiro de Sevens Masculino
Após dois anos suspenso por causa da pandemia, torneio masculino contará com nove equipes, e ainda sem a presença de público.
Campeão das últimas três edições do Campeonato Brasileiro de Sevens, o Jacareí Rugby entra em campo neste final de semana (dias 11 e 12), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, em busca do tetracampeonato do torneio masculino. A competição será realizada após longa paralisação em razão da pandemia de Covid-19.
Organizado pela Confederação Brasileira de Rugby, o torneio masculino contará com a participação de nove equipes: Jacareí Rugby, Curitiba (PR), Desterro (SC), Engenharia Rugby (SP), Farrapos (RS), Niterói (RJ), São José Rugby (SP), Pasteur (SP) e Poli Rugby (SP).
De acordo com o protocolo estabelecido pela entidade, todos os envolvidos na disputa precisarão apresentar comprovante de vacinação completa. Além disso, ele não será aberto ao público.
Além de troféus e medalhas, as jogadoras e os jogadores dos times que ficarem entre os três primeiros colocados estarão aptos a receber recursos do Bolsa Atleta, programa de incentivo a atletas do Ministério da Cidadania. Além do torneio masculino, o fim de semana também terá a disputa do feminino, mas sem equipes de Jacareí presentes na competição.
MEMÓRIA
O Jacareí Rugby foi campeão nos últimos três anos do torneio. Os dois primeiros campeonatos foram vencidos com vitórias sobre o Desterro na decisão, ambos no Rio de Janeiro (RJ). A última conquista foi contra o Farrapos, em Taubaté (SP), e foi o único torneio disputado em 2020.
Apenas três equipes detém títulos dessa modalidade no Brasil. O Jacareí Rugby é o segundo maior vencedor com três conquistas. O maior campeão é o São José com sete títulos. Outra equipe com títulos é o Desterro com dois troféus.
Comentários: