No masculino, quarto lugar. No feminino, apenas a nona colocação e a manutenção da Segunda Divisão em 2024.
Durante os dias 9 e 10 de dezembro, o Jacareí Rugby esteve em São Paulo (SP), no SPAC, para a disputa do BR Sevens 2023 com as equipes adultas masculina e feminina. Os homens perderam os dois últimos jogos e ficaram com o quarto lugar no torneio. Já as mulheres venceram a última partida do dia e encerraram a competição na nona posição.
COMO FOI
No masculino, a trajetória do clube na competição começou em jogos pelo Grupo A contra Rugbi Sem Fronteiras (DF), Melina (MT) e Niterói (RJ). Os 'jacarés' venceram as três partidas e encerraram a primeira fase em primeiro lugar. Nas quartas de final, o Jacareí bateu o São José (SP) no golden point, após o jogo se encerrar com a mesma pontuação no tempo normal. As derrotas aconteceram na semifinal, contra o Farrapos (RS), e depois contra o SPAC (SP), na decisão de terceiro lugar.
Essa é a primeira vez, desde 2016, que o Jacareí Rugby fica fora do pódio na competição. A competição encerrou com o Farrapos sendo o campeão.
No feminino, uma vitória contra o Charrua (RS) e uma derrota contra o Pasteur (SP), pelo Grupo E. Na segunda fase, vitória contra o Curitiba (PR), mas derrota para o Leoas de Paraisópolis (SP).
Dessa forma, a equipe adulta feminina foi para o último jogo disputando o nono lugar contra o Desterro (SC) e conseguiu a vitória. Como o Rio Rugby conseguiu o quarto lugar na competição, o time carioca garantiu vaga na Primeira Divisão do Super Sevens para 2024, enquanto o Jacareí permanecerá na 2ª divisão para o próximo ano.
Com a realização do Campeonato Brasileiro de Sevens, o Jacareí encerra suas competições em 2024.