[[date:%A, %d %B %Y]]

SESI Jacareí Rugby é campeão brasileiro de Sevens M19 Feminino

Esportestalentos da terra

SESI Jacareí Rugby é campeão brasileiro de Sevens M19 Feminino

O torneio, disputado em Guarulhos (SP), é o Campeonato Brasileiro da modalidade olímpica para meninas até 19 anos.  

Elenco do SESI Jacareí Rugby que conquistou o inédito título do Super Sevens M19 Feminino. Foto- Ícaro Leal/JR

O SESI Jacareí Rugby conquistou o inédito título do Super Sevens M19 Feminino, no último fim de semana. O torneio é o Campeonato Brasileiro da modalidade olímpica para meninas até 19 anos. Os jogos aconteceram no SESI Guarulhos, em Guarulhos (SP), contra Pasteur (SP) e Melina (MT) em turno e returno. As 'jacarés' garantiram a conquista com três vitórias e um empate.

No sábado (11), iniciou o dia vencendo o Pasteur por 14 a 12. Ainda no dia 11, empatou com o Melina por 12 a 12. No domingo (12), a primeira partida terminou com vitória do Jacareí sobre o Pasteur por 21 a 0. No último e decisivo jogo, vitória sobre o Melina, de virada, por 10 a 7, e a conquista, inédita, do título da competição. As mato-grossenses ficaram com o vice-campeonato, enquanto que as paulistanas encerraram o torneio na terceira posição.

BALANÇO POSITIVO
Com os resultados no Super Sevens 2023, as equipes de Jacareí encerraram os três torneios disputados no pódio. No adulto, ficaram em terceiro lugar no torneio da 2ª divisão com duas etapas disputadas. No M17, também alcançaram o terceiro lugar. Para encerrar, no M19 ficaram com o título da competição.

Participaram das conquistas as atletas: Allanis Morais, Ana Caroline Daniel, Ana Carolina Correa, Vitória Gonçalves, Vitória Nunes, Marcela Marques, Stefany Martins, Amanda Amaro, Giovana Pires, Kevillin Maria, Julia Luchezi, Isabelle Cristinne, Mariana Rodrigues e Maria Eduarda Coutinho, com Júlio Faria como treinador.

AGENDA
Agora, o time adulto do Jacareí Rugby feminino, que também conta com atletas da categoria M19, seguirá os treinos visando a disputa do BR Sevens, torneio também organizado pela Confederação Brasileira. A competição será realizada na segunda semana de dezembro, e também é importante, pois definirá a última vaga para a 1ª divisão do Super Sevens 2023. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection