Domingo, 23 Junho 2024

Rugby disputa final do Campeonato Brasileiro neste sábado (29), em Jacareí

EsportesÉ decisão!

Rugby disputa final do Campeonato Brasileiro neste sábado (29), em Jacareí

A decisão acontecerá contra a Poli Rugby, de São Paulo (SP), às 14h, no Campo do Balneário (região oeste).

Para chegar à decisão, o Jacareí Rugby disputou 12 jogos pelo torneio. Foto- Ícaro Leal/JR

O Jacareí Rugby se prepara para a grande final do Super 12, o Campeonato Brasileiro na modalidade com 15 jogadores, organizado pela Confederação Brasileira de Rugby. A decisão acontecerá no sábado (29) contra a Poli Rugby, de São Paulo (SP), às 14h, no Campo do Balneário, em Jacareí. A entrada é gratuita.

Para chegar à decisão, o Jacareí Rugby disputou 12 jogos pelo torneio. Na primeira fase, fez parte do Grupo Sudeste, e conseguiu a terceira posição com seis vitórias e quatro derrotas em 10 partidas. Na fase final, venceu o Curitiba e o Pasteur, ambos fora de casa, para chegar à grande decisão deste fim de semana. Por outro lado, a Poli se classificou em segundo no grupo Sudeste e passou por Desterro e Farrapos para alcançar a decisão.

Essa será a primeira vez que o Jacareí Rugby disputará uma final nacional em seus domínios. Em 2017, quando foi campeão do mesmo torneio, a decisão aconteceu em Blumenau (SC).

Nas conquistas dos três brasileiros de Sevens (modalidade olímpica), as taças foram disputadas e erguidas no Rio de Janeiro, duas vezes, e em Taubaté.

RETROSPECTO
Jacareí e Poli já se enfrentaram por 19 vezes em toda a história, com dez vitórias do Jacareí e nove da equipe da capital. Esse é o adversário que mais enfrentou o Jacareí em toda a história, superando o número de jogos contra o Pasteur (17) e o São José (16).

O 20º duelo entre os times será o sétimo no Campo do Balneário. No local, O Jacareí também leva vantagem, pois venceu quatro partidas contra apenas duas dos rivais paulistanos.

FINAIS
Os dois times também já se enfrentaram em finais no passado. A primeira decisão foi pela Taça Tupi de 2016 (Campeonato Brasileiro da 2ª divisão), com vitória do Jacareí Rugby, no Martins Pereira, em São José dos Campos, por 14 a 12. A segunda foi pelo Campeonato Paulista 2017, com derrota dos 'jacarés', em São Paulo, por 38 a 33.
O duelo entre ambos será entre o campeão Brasileiro de 2017 (Jacareí) contra o campeão Brasileiro de 2018 (Poli). Uma das duas equipes será bicampeã.

Jacareí Rugby tem maior elenco na história

Em 2022, o Jacareí Rugby contou com a maior variedade de atletas da história do clube ao longo da campanha no Super 12. Ao todo, até o momento, o clube teve 52 atletas relacionados para duelos da equipe, sendo 39 deles com total formação na agremiação. Isso corresponde a 75% dos atletas da categoria adulta oriundos da cidade.

Retirando o ano de estreia em competições nacionais, o ano de 2022 também contou com o maior número de atletas debutantes sendo 24 caras novas no elenco.

Dos 17 jogos realizados neste ano, contando também o Campeonato Paulista, os atletas Carlos Rafael Moura e Leonardo Soares, atletas da base do clube, são os únicos que atuaram em todas as partidas até o momento no ano.

PROGRAMAÇÃO
Além da grande final do Campeonato Brasileiro, o dia 29 (sábado) também contará com duelos de Sevens entre categorias M15, M18, M15 Feminino e M13 Misto. As demais categorias infantis também participarão de um super treino na mesma data.

Como parte da programação, o clube também celebrará o aniversário de fundação da Associação Esportiva Jacareí Rugby, que completou 16 anos de existência no dia 19 de outubro. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 23 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection