[[date:%A, %d %B %Y]]

Resumo do desempenho das equipes de Jacareí no último final de semana

Esportestalentos da terra

Resumo do desempenho das equipes de Jacareí no último final de semana

Atletas do basquete, tênis de mesa, futsal, taekwondo, judô e xadrez representaram o município em diversas competições oficiais.  

Comissão técnica e atletas da categoria sub-14 do basquete masculino de Jacareí. Foto- Divulgação/PMJ

As equipes de tênis de mesa, basquete, futsal, taekwondo, judô e xadrez de Jacareí, com apoio da Secretaria de Esportes e Recreação, representaram Jacareí em competições oficiais no último fim de semana. Confira os resultados.

BASQUETE
As equipes sub-14 e sub-15 entraram em quadra para disputar mais uma partida pelo Campeonato Paulista de Basquete, contra Mogi das Cruzes. Os jogos aconteceram em casa, no EducaMais Centro. Foram duas derrotas, por 36x72 no sub-14 e 44 x 68 na categoria sub-15.

FUTSAL
O time de futsal feminino sub-13 de Jacareí foi até Canas (SP), para participar da quarta rodada da Copa Regional de Base - Vale Ver TV. A equipe conquistou a vitória por 11 x 0 contra o time da casa. Destaque para Ana Júlia, que fez cinco gols.

JUDÔ
Os atletas do judô foram até Santo André (SP), para participar da seletiva dos Jogos Escolares. Ao todo, oito judocas de Jacareí participaram da competição, mas nenhum conseguiu a classificação.

TAEKWONDO
Os atletas Kaio David e Patrick Oliveira, da equipe de taekwondo de Jacareí, foram a Santa Catarina para participar do Campeonato Brasileiro 2022, representando a Seleção Paulista. Além deles, o técnico Pedro Paulo também foi convocado pela Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo, para integrar a equipe técnica da Seleção Paulista durante o torneio.

Kaio David perdeu nas quartas de final da competição, enquanto Patrick caiu nas oitavas. Apesar dos resultados, ambos conquistaram pontos importantes no ranking nacional em suas categorias.

TÊNIS DE MESA
No último domingo (26), a equipe de Jacareí participou da 8ª Etapa do Circuito Digital Table Tennis, realizada em São José dos Campos. O torneio não faz parte do circuito oficial nacional, mas serve como preparação para os atletas.

Destaque para os mesatenistas Allan Sarmento e Milton Cardoso, que fizeram a final da categoria 'Especial Masculino' e conquistaram, respectivamente, as medalhas de ouro e prata.

Já na categoria 'Especial Feminino', o time de Jacareí dominou o pódio, com medalha de ouro para Sofia Kano, prata para Tainá Camillo e bronze para Maria Eduarda. Na categoria para iniciantes, o jacareiense Geneci Junior sagrou-se campeão pela terceira vez e deve subir de categoria a partir da próxima etapa.

XADREZ
A equipe de xadrez viajou a Ubatuba no último fim de semana para disputar a 5ª Etapa do XXIII Circuito Valeparaibano, nas categorias sub-11, sub-16, sub-21, feminino adulto e masculino adulto. Destaque para o atleta Ruben Yokoyama, de 7 anos, que enfrentou adolescentes e adultos, disputando seis partidas e vencendo quatro.

Além de campeão na categoria sub-11, Yokoyama ficou na 14ª colocação na classificação geral, entre 52 competidores.

Resultados:
-
Ruben Yokoyama - campeão sub-10
- Henrique Salles - campeão sub-16
- José Antônio Rodrigues Lopes - vice-campeão sub-16
- Ghedin Rogerio - 3º lugar sub-21
- Beatriz Fernandes - vice-campeã categoria feminino
- Rylani Laiene Rodrigues de Oliveira – 3º lugar na categoria feminino. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection