Segunda, 20 Mai 2024

Renomeado, estádio municipal terá evento de categorias de base

Esportesfutebol

Renomeado, estádio municipal terá evento de categorias de base

Antigo campo do JAC, no bairro Villa Branca (região leste), também ganhará o nome de Du Cambusano.  

Vista geral do Estádio Municipal 'Du Cambusano' no bairro Villa Branca. Foto- Divulgação/PMJ

O Estádio Municipal de Jacareí (antigo campo do JAC), no bairro Villa Branca (região leste), também ganhará o nome de Du Cambusano. O falecido esportista, que também foi árbitro de futebol na cidade, já empresta seu nome para o complexo instalado no local. Ele será homenageado no sábado (13), às 9h, após a abertura do Campeonato Municipal de Categorias de Base.

Durante a homenagem, haverá o descerramento da placa do Poliesportivo, em referência ao patrono João Baptista Cambusano Filho, 'Du Cambusano', um jacareiense apaixonado por futebol, e a entrega oficial da reforma do estádio, que tem capacidade para cerca de 4 mil pessoas.

Antes, às 8h, será realizada a abertura do campeonato de futebol para menores, com o desfile das delegações e execução do Hino Nacional. O evento é organizado pela Secretaria de Esportes e Recreação. O campeonato reúne 950 atletas com idades entre 10 e 15 anos.

DU CAMBUSANO
Desde pequeno, 'Du', como era conhecido, gostava de jogar bola, e, ao longo dos anos, começou a treinar em campos de várzea e depois em jogos amadores, contribuindo para a fundação de vários times da cidade, entre eles o Clube Atlético Boa Vontade e o Liberdade Futebol Clube. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 20 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection