Terça, 26 Outubro 2021

Quase um ano e meio depois, Jacareí Rugby retorna aos treinos presenciais

EsportesRetomada

Quase um ano e meio depois, Jacareí Rugby retorna aos treinos presenciais

O retorno aconteceu após 16 meses de interrupção das atividades no campo em razão da pandemia do Covid-19 

Atletas do Jacareí Rugby se reúnem no campo do Santa Maria para a retomada dos treinos. Foto- Ícaro Leal/Jacareí Rugby

Na última terça-feira (14), o Jacareí Rugby voltou oficialmente com treinos presenciais para atletas das categorias M16, M19 e Adulto nos núcleos Jardim Santa Maria e SESI, tanto para o masculino quanto para o feminino. O retorno aconteceu após 16 meses de interrupção das atividades no campo em razão da pandemia do Covid-19.

A retomada de treinos presenciais só foi possível após a publicação do Decreto nº 196, de 16 de agosto de 2021, da Prefeitura de Jacareí. No Parágrafo 1 do Artigo 1º, o decreto autoriza a prática de esportes coletivos desde que os praticantes estejam imunizados com ao menos a primeira dose da vacina contra o Covid-19 e que obrigatoriamente utilizem máscara.

"Ficamos 16 meses afastados dos gramados, mas não ficamos parados. No período, realizamos diversas atividades sociais ajudando a comunidade e apoiando a Prefeitura em suas iniciativas para amenizar os efeitos negativos da pandemia", exaltou Valdir Lemes, presidente do clube.

Além desses pontos, o Jacareí Rugby elaborou um protocolo de retorno aos treinos visando a segurança sanitária e física dos praticantes, com adaptações na execução dos treinamentos e aumento gradual da intensidade dos trabalhos. O objetivo é inicialmente evitar o contato entre participantes e o surgimento de lesões nos atletas. 

"Ficamos 16 meses
afastados dos gramados,
mas não ficamos parados"

Valdir Lemes, presidente do Jacareí Rugby

AGENDA
Por enquanto, somente três categorias retornaram aos treinos. O M19 feminino e o Adulto feminino terão treinos às segundas e quartas entre 19h30 e 21h, no SESI Jacareí. Terças e quintas são dias de treino do M16 masculino e feminino, entre 16h30 e 18h, M19 masculino, entre 18h30 e 20h, e Adulto masculino, entre 20h30 e 22h, todos no Campo do Jardim Santa Maria.

Conforme a vacinação for avançando, novas categorias serão liberadas para retornar às atividades. A previsão é que ainda em setembro seja possível o retorno de jovens com 12 anos ou mais que já foram vacinados.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 26 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection