[[date:%A, %d %B %Y]]

Piloto de Jacareí conquista, por antecipação, título brasileiro inédito

EsportesMotovelocidade

Piloto de Jacareí conquista, por antecipação, título brasileiro inédito

Luís Ferraz sagrou-se campeão de motovelocidade na categoria SBK 1.000cc Light/M, no último domingo (5), em Cascavel (PR).  

O piloto Luís Ferraz tem o apoio da Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Foto- Divulgação 

O piloto de motovelocidade de Jacareí, Luís Ferraz, é campeão brasileiro de Motovelocidade pelo SuperBike Brasil. Ele conquistou o título após vencer a 9ª Etapa da competição no último domingo (5). A corrida aconteceu no Autódromo de Cascavel (PR). Ferraz já havia feito a pole position em sua categoria no sábado (4).

O campeonato conta com 10 etapas pelo Brasil, mas o piloto de Jacareí somava várias vitórias e bons resultados e abriu uma vantagem significativa de seu oponente na pontuação. Ele sagrou-se campeão brasileiro por antecipação, na categoria SBK 1.000cc Light/M.

A última etapa do SuperBike Brasil ocorrerá no próximo dia 26 no Autódromo de Interlagos (SP) e Ferraz conta com a torcida para vencer mais essa corrida e fechar 2023 com 'chave de ouro'.

O piloto tem o apoio da Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. O secretário Dorival Leal Moreira comentou sobre o feito inédito. "Esse título inédito representa uma conquista importante não só para o esporte de Jacareí, mas para toda a região. Parabéns ao nosso campeão".

GP1000
O piloto também participa de outra competição, chamada de Moto1000GP pela categoria GP1000, onde também lidera a categoria. A final do Moto1000GP acontecerá no próximo final de semana, no Autódromo de Goiânia/GO. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection