[[date:%A, %d %B %Y]]

Palmeiras leva gol de pênalti na prorrogação e perde final contra o Chelsea

EsportesFrustração

Palmeiras leva gol de pênalti na prorrogação e perde final contra o Chelsea

Apesar do resultado, atuação da equipe foi reconhecida pelos torcedores presentes no Estádio Mohamed Bin Zayed.

O meia Gustavo Scarpa domina a bola em disputa com adversário na final do Mundial. Foto- Fabio MenottiPalmeiras
O Palmeiras fez um grande jogo na final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, neste sábado, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, mas acabou derrotado pelo Chelsea-ING, campeão europeu de 2021, por 2 a 1, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

A atuação da equipe foi reconhecida pelos palmeirenses presentes no Estádio Mohamed Bin Zayed. Todos os atletas foram aplaudidos após a partida e durante a cerimônia de premiação pela conquista do vice-campeonato mundial.

O time inglês saiu na frente com o belga Lukaku, aos 9 minutos do segundo tempo, mas o meia Raphael Veiga, de pênalti, igualou o placar aos 18. No tempo extra, porém, o espanhol Azpilicueta aproveitou um bate-rebate na área e chutou para o gol; a bola desviou em uma das mãos do zagueiro Luan, que estava com os braços recolhidos e não teve qualquer intenção de bloquear a finalização do adversário. Mesmo assim, a arbitragem de vídeo recomendou a marcação da penalidade, convertida pelo alemão Havertz, aos 12 da etapa final da prorrogação.

O Palmeiras buscava no Oriente Médio o seu segundo título mundial. Como se sabe, o Alviverde conquistou em 1951 o Torneio Internacional de Clubes Campeões, organizado pela CBD (antiga CBF) com a chancela da Fifa. A competição foi tratada pela imprensa da época como o primeiro Mundial de Clubes da história. Na final, o Verdão venceu a Juventus-ITA por 1 a 0 no jogo de ida e empatou por 2 a 2 no de volta – os dois confrontos foram realizados no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

HISTÓRIA
Este foi o sexto jogo do time palestrino diante de equipes inglesas. O retrospecto, agora, é de duas vitórias, dois empates e duas derrotas, com seis gols marcados e cinco gols sofridos. Os duelos anteriores foram com Arsenal-ING (empate por 1 a 1 em 1949 e triunfo por 3 a 1 em 1951); Portsmouth (empate sem gols em 1951); Coventry City (vitória por 1 a 0 em 1978); e Manchester United (derrota por 1 a 0 em 1999).

Vale ressaltar que, nas duas últimas temporadas, o Palmeiras disputou oito finais, com quatro títulos (Paulista de 2020, Copa do Brasil de 2020 e Libertadores de 2020 e 2021) e quatro vices (Supercopa do Brasil de 2020, Recopa Sul-Americana de 2020, Paulista de 2021 e Mundial de 2021).
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 29 Junho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection