[[date:%A, %d %B %Y]]

Palmeiras faz reconhecimento de gramado e ajustes finais antes da decisão

EsportesMundial de Clubes

Palmeiras faz reconhecimento de gramado e ajustes finais antes da decisão

Elenco fez ainda atividades técnicas e táticas antes da decisão com o Chelsea-ING, no sábado (12), às 13h30 (horário de Brasília). 

O elenco alviverde fez o reconhecimento de gramado no Mohammed Bin Zayed Stadium. Foto- Fabio Menotti/Palmeiras
O Palmeiras realizou na noite desta sexta-feira (11) seu último treino visando a final do Mundial de Clubes da FIFA. O elenco alviverde fez o reconhecimento de gramado no Mohammed Bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi-EAU, e atividades técnicas e táticas antes da decisão com o Chelsea-ING, no sábado (12), às 13h30 (horário de Brasília).

Em campo reduzido, os jogadores fizeram um trabalho de marcação, troca de passes e posse de bola. Depois, dividido em times, o elenco ajustou o posicionamento e praticou cobranças de bola parada. O técnico Abel Ferreira e o capitão Gustavo Gómez ainda concederam entrevista coletiva à imprensa.

Vencedor do Torneio Internacional de Clubes Campeões em 1951 e vice-campeão da Copa Intercontinental em 1999, o Palmeiras disputa sua terceira decisão de título mundial, a primeira da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, competição da qual participa pela segunda vez – a primeira foi em 2021 (edição 2020), quando terminou na quarta posição.

O Alviverde, inclusive, é o único clube brasileiro a chegar à decisão nos três formatos de mundiais já realizados: 1951 (organizado pela CBD, antiga CBF, e chancelado pela FIFA), 1999 (organizado pela UEFA e CONMEBOL, chancelado pela FIFA) e 2021 (organizado pela FIFA). 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 29 Junho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection