[[date:%A, %d %B %Y]]

Mesatenista de Jacareí é campeã paulista 2023

Esportessub-19

Mesatenista de Jacareí é campeã paulista 2023

Com a vitória, no último domingo (22), na cidade de Sorocaba (SP), Maria Fernandes ainda garantiu uma vaga para representar a seleção estadual. 

A atleta Maria Fernandes agradece a conquista do título estadual. Foto- Divulgação

A atleta Maria Fernandes, do Clube de Tênis de Mesa de Jacareí, que tem o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação, conquistou o título de campeã paulista 2023, na categoria sub-19. Com a vitória na final, disputada em Sorocaba (SP, no domingo (22), a mesatenista terminou a temporada como número 1 de São Paulo, além de garantir a vaga para representar a seleção estadual.

Maria Fernandes fez uma disputa acirrada na final contra a campeã adulta do TMB Platinum - Brasileiro, Sabrina Miyabara, vencendo, de virada, por 3x2. "Arrisco dizer que foi a virada mais importante da minha carreira até o momento. Quando terminou a partida e eu ganhei parecia que não era real. Só queria voltar para casa para comemorar com meus pais", declarou a campeã.

Maria Fernandes disse ainda que, com a conquista do título paulista, está mais confiante para os próximos desafios. "Para o Brasileiro, a expectativa é bem alta. Acredito que, com essa experiência, posso ter um bom desempenho", finalizou.

MÉRITO
O técnico W Júnior também comentou a conquista da atleta do CTMJ: "Foi mérito total da Maria Fernandes, que de forma segura e confiante, conseguiu vencer de virada. Perdendo por 10x3 naquele que poderia ser o final triste do jogo para Jacareí, ela foi com muita força mental e resiliência, galgando ponto-a-ponto até virar a partida e conquistar o título", completou.

Ele agradeceu também o auxiliar técnico, Fernando Santos, e todos que estiveram lá no ginásio na torcida.

Mais duas mesatenistas
de Jacareí no Brasileiro

Jacareí será representada por mais duas mesatenistas no Campeonato Brasileiro deste ano. Maria Chiquetto também conquistou uma das quatro vagas. A atleta caiu nas quartas de finais, mas terminou como terceira de São Paulo.

Outra que conseguiu a vaga foi a atleta de 9 anos, Mariana Theodoro. A mesatenista ficou em segundo lugar no sub-9 e terceiro lugar no sub-11, mas terminou a temporada como campeã do ranking sub-9 e melhor atleta do estado de São Paulo nessa categoria.

"Nossa meta era classificar nossas três atletas e fomos melhores do que isso", disse o técnico W Júnior, referindo-se ao título de Maria Fernandes. "O planejamento teve que ser alterado no segundo semestre, mas conseguimos adaptar muito rápido e graças a Deus ficou melhor ainda do que estava", finalizou. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection