[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí Rugby vence em casa em duelo pelo Campeonato Brasileiro

EsportesDomínio

Jacareí Rugby vence em casa em duelo pelo Campeonato Brasileiro

Com o triunfo, a equipe soma quatro pontos em dois jogos e está na quarta posição da chave Sudeste.  

O jogador do Jacareí Rugby, Rodrigo Santos, com a bola durante partida contra a Poli. Foto- Ícaro Leal/JR

O Jacareí Rugby venceu a Poli Rugby, por 30 a 13, neste sábado (7), em partida válida pela categoria Super 12, o Campeonato Brasileiro de Rugby na modalidade com 15 jogadores. Com o triunfo, os jacarés somam quatro pontos em dois jogos e estão na quarta posição da chave Sudeste do torneio.

Jogando no Campo do Balneário, em Jacareí, o time começou propondo o jogo desde o princípio. Com mais presença do meio-campo para frente, a equipe conseguiu pressionar os politécnicos, induzi-los ao erro e criar chances para pontuar desde o princípio.

Foi assim que vieram os pontos durante o primeiro tempo ao abrir 24 a 0. Os tentos foram feitos com penal convertido por Carlos Rafael Moura, dois 'penal tries' – quando um try aconteceria, mas o jogador é impedido por um penal – e try de Rodrigo Santos, com conversão.

Na segunda etapa, a Poli conseguiu ter mais sucesso em suas jogadas e diminuiu o placar com dois tries e um penal. Ainda assim, o Jacareí conseguiu pontuar com dois penais e colocou um ponto final na partida por 30 a 13.

AGENDA
O próximo jogo do Super 12, que é um torneio nacional organizado pela Confederação Brasileira de Rugby, será o 'clássico caipira' contra o São José Rugby, em Jacareí. O duelo acontece no dia 21 de maio no Campo do Balneário (região oeste).

COMO FUNCIONA
A primeira fase do Super 12, como é chamado o Campeonato Brasileiro, é composta por dois grupos. O Jacareí está na chave Sudeste com Pasteur, Poli, São José, SPAC e Tornados. Todas as equipes jogam entre si em turno e returno. Depois, quatro agremiações se classificam para as quartas de final em partidas contra a chave Sul no formato mata-mata. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection